Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vitória bate a Chapecoense e consegue sair da zona de rebaixamento

Com a derrota, a Chapecoense voltou a figurar na zona da degola do Brasileirão

Futebol|

Primeira etapa teve disputas intensas, mas não teve chances claras
Primeira etapa teve disputas intensas, mas não teve chances claras Primeira etapa teve disputas intensas, mas não teve chances claras

Teve mudança na zona de rebaixamento do Brasileirão. A substituição se deu depois do confronto entre Chapecoense e Vitória, neste domingo, na Arena Condá. O time baiano foi valente e, mesmo fora de casa, venceu por 1 a 0, com gol de Dinei, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Classificação e jogos

Com o resultado, o Leão chegou a 37 pontos e cedeu a vaga na zona da degola à equipe catarinense, que permaneceu com 36. Na próxima rodada, a Chapecoense tem outra missão complicada: uma visita ao Fluminense. Já o Vitória recebe o Coritiba, em mais um confronto direto contra a queda à Série B.

O primeiro tempo foi de disputas intensas, mas nada de muitas chances claras. O Vitória esteve mais inteiro no jogo, com consistência maior. Prova disso é que a vantagem no placar poderia ter sido baiana se Dinei tivesse caprichado na conclusão após um cruzamento (mas ele viria se redimir no futuro).

Publicidade

Os dois times cresceram na disposição em buscar o gol no segundo tempo. Mas, para a Chapecoense, jogar mais aberto significou sofrer. Juan, que entrou durante a etapa final para atuar como meia, perdeu uma boa chance criada em um dos espaços dados pelo time da casa. Sorte da Chape que nessa a pontaria do jogador do Leão falhou na conclusão dentro da área, com o goleiro Danilo batido no cruzamento. O time catarinense até conseguiu responder, mas no outro lado quem brilhou foi Wilson, parando Thiago Luis em um lance cara a cara.

O tempo foi passando, a torcida anfitriã se irritando, e o caldo entonou de vez para a Chape quando a zaga deu bobeira e Dinei não desperdiçou a chance que teve dentro da área, fazendo Vitória 1 a 0.

Só que o atacante não foi herói sozinho porque o triunfo só se confirmou com um milagre praticado por Wilson, já nos minutos finais, voando nos pés de Douglas Grolli e parando uma finalização que, para os rubro-negros mais pessimistas, seria gol da Chape. Mas não foi e ficou tudo bem para o Leão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.