Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítor Pereira amarga quarto fracasso em apenas três meses de Flamengo

Anunciado em janeiro, técnico português acumula mais decepções à frente do Rubro-Negro do que meses de trabalho na Gávea

Futebol|Do R7

Vítor Pereira foi anunciado no Flamengo no dia 1º de janeiro de 2023. De lá para cá, o técnico português já soma mais fracassos em campo do que meses de trabalho à frente do Rubro-Negro. O último nesta quarta-feira (8), pela Taça Guanabara, em que perdeu para o Fluminense por 2 a 1, de virada, amargando mais um doloroso vice na temporada. 

Antes disso, Vítor Pereira já havia perdido a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle-EQU, além da queda para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes.

Vítor Pereira no Flamengo: três meses de trabalho, três vices e uma eliminação no Mundial
Vítor Pereira no Flamengo: três meses de trabalho, três vices e uma eliminação no Mundial Vítor Pereira no Flamengo: três meses de trabalho, três vices e uma eliminação no Mundial

Nesta quarta, mesmo antes do apito final, o português já ouvia os torcedores rubro-negros o chamando de "burro". Durante a semana, membros de uma torcida organizada do Fla também foram no Ninho do Urubu protestar contra o mau momento do time e cobrar explicações. 

Agora, tendo perdido dois clássicos em sequência, para Vasco e Fluminense, o ambiente no Flamengo parece longe da tranquilidade do final de 2022, quando o Rubro-Negro faturou Libertadores e Copa do Brasil.

Publicidade

Três meses depois, o Flamengo amarga quatro fracassos logo de cara. O que faz surgir a dúvida. Vítor Pereira segue no comando ou o time carioca optará, novamente, por uma mudança de rota? Desde a saída de Jorge Jesus, o Rubro-Negro sofre para achar um nome que seja unanimidade. VP é o sexto treinador a passar pelo Ninho do Urubu e, em pouco tempo, já se vê ameaçado no comando do time. E não por acaso. 

Desde Jorge Jesus, Flamengo não completou uma temporada com o mesmo treinador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.