Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Vida longa ao Rei’: Santos homenageia Pelé na Copinha

Meninos da Vila aproveitam a grande final para mandar força ao ídolo, que trava batalha contra o câncer desde o ano passado

Futebol|Do Live Futebol BR

Coroa foi inserida em cima da palavra 'Rei': camisa de homenagem para a decisão
Coroa foi inserida em cima da palavra 'Rei': camisa de homenagem para a decisão Coroa foi inserida em cima da palavra 'Rei': camisa de homenagem para a decisão

#VIDALONGAAOREI: assim, estampada com grande destaque nas costas, será a mensagem dos meninos do Santos a Pelé na camisa que o time usará na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A decisão será nesta terça-feira (25) contra o Palmeiras, às 10h, no Allianz Parque.

Aos 81 anos, o eterno camisa 10 trava, desde o ano passado, uma batalha contra o câncer. “Pelé e Santos são uma coisa só”, ressaltou, via assessoria, o presidente do clube, Andres Rueda.

“O maior atleta da história segue o seu tratamento, e a nação santista continua ao seu lado mandando toda a energia positiva possível. Sempre estaremos com você!”, já havia tuitado o Santos, com a mesma hashtag, no último dia 22.

Homenagens do Santos ao craque que mais vezes vestiu sua camisa são tradicionais. O clube mantém o hábito, por exemplo, de exibir vídeo com o Rei em todos os jogos do profissional na Vila Belmiro – o chamado “Minuto 10”.

Publicidade

Contrariedade

Nem tudo, porém, é emoção para os santistas na final da Copinha. O Peixe segue bastante contrariado com o fato de o duelo desta terça-feira ter sido marcado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para o Allianz Parque, casa do adversário, por causa da indisponibilidade do Pacaembu – habitual palco do último jogo da competição.

Legado da Copinha: as joias que podem pintar no Paulista e Carioca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.