Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vic Albuquerque se despede do Timão: 'Espero voltar em breve'

Meia-atacante deixa o clube após 110 jogos, 59 gols e sete títulos e revela desejo de se tornar uma das melhores atletas do mundo

Futebol|Do Live Futebol BR

Vic Albuquerque foi campeã do Brasileirão, Libertadores e Paulistão pelo Corinthians
Vic Albuquerque foi campeã do Brasileirão, Libertadores e Paulistão pelo Corinthians Vic Albuquerque foi campeã do Brasileirão, Libertadores e Paulistão pelo Corinthians

O Corinthians anunciou a saída da meia-atacante Vic Albuquerque, jogadora de apenas 23 anos que foi um dos destaques do Alvinegro nas últimas conquistas do clube. Ela foi a quinta baixa da equipe feminina do Timão.

“Foram anos mágicos, marcantes. Toda sorte para você, Vic. Estará eternamente dentro dos nossos corações”, escreveu o clube em uma publicação em suas redes sociais na última segunda-feira (10).

A atleta comentou a postagem agradecendo toda a Fiel Torcida, comissão, estafe e colegas de equipe, além de transparecer o desejo de voltar para a equipe em um futuro próximo.

“Quero muito poder voltar assim que tiver oportunidade de novo, mas hoje me vejo na necessidade de aprender e experimentar coisas novas e realizar grandes sonhos que eu tenho. Se hoje sou uma das melhores atletas do país, é porque eu devo muito ao Corinthians, à comissão técnica, minhas companheiras e a minha família que sempre me apoiou. E eu quero me tornar uma das melhores atletas do mundo”, completou Vic.

Publicidade

A jogadora ainda não informou qual será seu destino, mas seu nome tem sido alvo de clubes estrangeiros. Além dela, outras quatro atletas já não fazem mais parte do plantel corintiano: a zagueira Pardal, as meias Andressinha e Ingryd e a lateral-direita Poliana.

Já Tamires e Gabi Zanotti, outras jogadoras destaque do time, tiveram seus contratos renovados. A também atacante Cacau ainda não tem o futuro definido.

Publicidade

Vic Albuquerque conquistou sete títulos com o Timão: dois Brasileiros (2020 e 21), duas Libertadores (2019 e 21) e três Campeonatos Paulistas (2019, 20 e 21). A jogadora se despediu com 110 jogos pela equipe e 59 gols.

CBF divulga ranking das melhores equipes do futebol brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.