Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Verstappen se sente 'competitivo' para atacar Hamilton pela pole em Cingapura

Futebol|

A volta mais rápida do inglês Lewis Hamilton na segunda sessão de treinos livres para o GP de Cingapura, nesta sexta-feira, não abalou o otimismo de Max Verstappen, da Red Bull, para a corrida deste domingo. Afinal, o piloto holandês só ficou 0s184 atrás do atual líder do campeonato e pentacampeão mundial da Mercedes.

Verstappen liderou a primeira sessão do dia, superando a Ferrari do alemão Sebastian Vettel por apenas 0s167 - embora a sessão tenha sido realizada em condições amplamente diferentes da segunda tomada de tempos. Mas quando a pista esfriou e os holofotes foram acesos, Hamilton liderou o segundo treino, deixando Verstappen em segundo.

"Somos competitivos e o carro funcionou muito bem nas duas sessões de treinos. Eu tive tráfego no último setor na minha simulação de qualificação e só melhorei em dois décimos em comparação com o pneu duro, o que significa que temos mais por vir", disse o terceiro colocado no Mundial com 185 pontos, 36 atrás do finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes. O inglês acumula 284.

"Não é uma pista fácil de entender e é muito acidentada, mas com um carro competitivo é realmente agradável de dirigir", comentou o vencedor das corridas na Áustria e Alemanha. "Acho que parecemos fortes, mas é claro que Lewis também é muito rápido".

Segundo colocado no grid de largada em Cingapura nas últimas duas temporadas, Verstappen busca melhorar neste sábado para obter a sua segunda pole position na carreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.