Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja o choro de Vinícius Jr. após ser chamado de macaco em jogo na Espanha

TV espanhola conseguiu captar o momento em que o brasileiro é consolado por adversário depois de ter sido vítima de racismo

Futebol|Do R7

Vini Jr. chorou após ter sido chamado de macaco
Vini Jr. chorou após ter sido chamado de macaco Vini Jr. chorou após ter sido chamado de macaco

O jogo entre o Valencia e o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol foi marcado por mais um caso de racismo contra o brasileiro Vinícius Júnior. O brasileiro foi chamado de macaco pela torcida dos Morcegos e se revoltou, cobrando a expulsão dos torcedores racistas do árbitro da partida. Na confusão que se criou por conta do ocorrido, Vini acabou sendo expulso. 

Em vídeo que circula nas redes sociais, um canal de TV espanhol, o RNMJ TV, mostra imagens de Vinícius Jr. chorando depois de ter sido vítima de racismo. Essa foi a oitava vez que o brasileiro é hostilizado por torcedores rivais com cantos racistas. Nas imagens, é possível ver o lateral Gaya, do Valência, consolando Vini, que não conteve as lágrimas. Veja no vídeo abaixo.

Depois de mais um caso de racismo, Vinícius Jr. foi para as redes sociais e criticou duramente a LaLiga, ao afirmar que a liga espanhola permite que casos de racismo se repitam em solo espanhol ao não aplicar medidas mais drásticas para proibir e banir de seus estádios torcedores que praticarem atos racistas. 

O episódio gerou revolta no Real Madrid, cujo técnico, Carlo Ancelotti, dedicou sua entrevista coletiva inteira para falar sobre o caso de racismo, ao fim da partida. A polêmica aumentou em seguida, quando o presidente da LaLiga, Javier Tebas, criticou Vinícius por ter reclamado da postura da entidade diante dos casos de racismo.

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

São muitos os episódios de preconceito racial contra Vini Jr. Recentemente, o brasileiro depôs na Justiça espanhola no âmbito do caso em que foi xingado de "macaco" por um torcedor do Mallorca, em fevereiro deste ano.

"Não foi a primeira vez, nem a segunda, nem a terceira. O racismo é o normal na LaLiga. A competição acha normal, a Federação também, e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas", afirmou o atleta em seu perfil no Twitter.

Publicidade

O brasileiro ainda alertou para a imagem que a Espanha passa para o exterior ao permitir que tais ataques aconteçam na maior competição esportiva do país. "Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas."

Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.