Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco tem primeiro convocado para a seleção brasileira desde 2017

Andrey Santos, chamado por Ramon Menezes, é o primeiro vascaíno convocado para o Brasil nos últimos seis anos

Futebol|Do Live Futebol BR

Andrey Santos foi convocado para a seleção brasileira principal
Andrey Santos foi convocado para a seleção brasileira principal Andrey Santos foi convocado para a seleção brasileira principal

A convocação de Ramon Menezes nesta sexta-feira (3) encerrou uma longa sequência do Vasco sem jogadores chamados para a seleção brasileira. O volante Andrey Santos, contratado por empréstimo junto ao Chelsea nesta semana, foi o primeiro vascaíno convocado nos últimos seis anos.

Antes de Andrey, o último jogador do Vasco convocado para a seleção brasileira principal havia sido o zagueiro Luan, em janeiro de 2017. Na ocasião, o Brasil disputou amistoso contra a Colômbia, e o técnico Tite convocou apenas jogadores que atuavam no futebol brasileiro. A seleção colombiana também escolheu apenas jogadores do futebol sul-americano.

Leia também

Como Luan não chegou a entrar em campo contra a Colômbia, Andrey pode se tornar o primiero jogador do Vasco a jogar pela seleção desde Dedé, que era presença constante nas convocações até 2013, quando foi para o Cruzeiro. O zagueiro atuou pelo Brasil como jogador vascaíno pela última vez em setembro de 2012, contra a Argentina.

Além de Andrey, o Vasco terá o lateral-direito Puma Rodríguez representando a seleção do Uruguai em amistosos contra Japão e Coreia do Sul, no final deste mês. Ambos devem desfalcar o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca caso a equipe confirme a classificação nas duas últimas rodadas da primeira fase.

Publicidade

Mycael, Arthur, Robert Renan e mais: quem são as caras novas da seleção brasileira?

" gallery_id="6402051219d224a4ee0000b8" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/vasco-tem-primeiro-convocado-para-a-selecao-brasileira-desde-2017-03032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.