Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao comando do Palmeiras

Diretoria anuncia chegada do treinador, que já teve quatro passagens pelo clube. Duas delas marcadas por conquistas e outras sem tanto brilho

Futebol|Do R7

Luxemburgo volta para o Palmeiras na temporada 2020
Luxemburgo volta para o Palmeiras na temporada 2020 Luxemburgo volta para o Palmeiras na temporada 2020

Após desistir da contratação de Jorge Sampaoli, a diretoria do Palmeiras anunciou neste domingo (15) a contratação de Vanderlei Luxemburgo para o comando do time na temporada de 2020. Essa vai ser a quinta vez que o treinador trabalha no Verdão. 

O contrato com o treinador é de dois anos. Junto com ele vem o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Maurício Cupertino. O Palmeiras anunciou a contratação do treinador em sua conta oficial no Twitter. Veja:

O técnico cinco vezes campeão Brasileiro estava fora do futebol desde 2017 e reapareceu neste ano. Em maio, foi contratado pelo Vasco em meio a uma crise e conseguiu recuperar o clube carioca, mesmo sem nenhuma contratação de peso. O time terminou em 12º lugar, com uma vaga na Copa Sul-Americana.

A diretoria carioca tentou mantê-lo no clube, mas o treinador optou por não renovar seu vínculo. 

Publicidade

A primeira passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras foi entre 1993 e 1995, quando o time foi bicampeão Brasileiro e Paulista. Voltou em 96 para comandar a equipe conhecida como o ataque dos 100 gols, que tinha Rivaldo, Dijalminha, Muller e Luisão. 

A terceira passagem foi em 2002 e a passagem foi curta. Foram apenas 31 jogos, 17 vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Publicidade

A última vez que comandou o Alviverde foi em 2008 e levou o time à conquista do Paulista. Foi demitido em 2009, após a eliminação na Libertadores da América. 

Luxemburgo chega com missões grandiosas. A primeira delas é reconquistar a confiança dos palmeirenses, que não gostaram da volta do técnico. 

Publicidade

No campo, ele terá de levar o Palmeiras de volta ao topo da América, mas a diretoria já avisou que não fará grandes investimentos para 2020. Ao contrário, ele vai ter de fazer uma limpa no inchado elenco e contar com jovens promessas, como Gabriel Veron.

LEIA TAMBÉM: Depois do Brasileirão, qual será a realidade de cada time para 2020?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.