Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

United bate Tottenham de virada e é finalista da Copa da Inglaterra

O time comandado por José Mourinho venceu o Tottenham por 2 a 1, em Wembley, em grande jogo do chileno Alexis Sánchez, autor do gol de empate

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Alexis Sánchez foi um dos destaques do United na vitória sobre o Tottenham
Alexis Sánchez foi um dos destaques do United na vitória sobre o Tottenham Alexis Sánchez foi um dos destaques do United na vitória sobre o Tottenham

O Manchester United venceu o Tottenham de virada por 2 a 1, neste sábado (21), pela semifinal da Copa da Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Alexis Sánchez e Ander Herrera marcaramo os gols da equipe de Manchester. Dele Alli havia aberto o placar para o time londrino.

Agora, o United aguarda o confronto entre Chelsea e Southampton, neste domingo, às 11 horas (horário de Brasília), também em Wembley, para conhecer o seu adversário na final da Copa da Inglaterra. A final do torneio está marcada para o dia 19 de maio.

Primeiro tempo

O Tottenham começou melhor e pressionou o United. Não demorou muito para o time londrino abrir o placar com Dele Alli, aos 11 minutos, após escorar de cabeça um cruzamento da direita.

Publicidade

A equipe o Tottenham seguiu tendo as melhores oportunidades e quase ampliou com Harry Kane. O atacante se esticou para aproveitar um cruzamento da esquerda, mas não alcançou a bola.

No entanto, depois de perder mais uma boa oportunidade — Kane recebeu de costas na área e fez o pivô para Eriksen, que chutou fraco — o Tottenham vacilou na defesa e cedeu o empate.

Publicidade

Dembélé tentou cortar para sair jogando pelo lado direito da defesa, mas perdeu a bola para o meia Paul Pogbá, que cruzou na cabeça do chileno Alexis Sánchez: 1 a 1.

Segundo tempo

Publicidade

Os primeiros minutos da segunda etapa foram bastante equilibrados. O empate levaria a decisão pela vaga na final para a prorrogação.

O Tottenham teve a primeira grande chance novamente com Kane, que recebeu dentro da área, se livrou da marcação e bateu, mas o zagueiro Smalling conseguiu desviar para a linha de fundo.

Mas o United virou a partida com Ander Herrera, aos 16 minutos. Sánchez disputou uma bola pela esquerda, ganhou o lance e cruzou. Lukaku não alcançou, Lingard deixou passar e Herrera chegou batendo, sem chances para o goleiro Vorm.

A equipe londrina, já com o meia-atacante brasileiro Lucas Moura em campo, se lançou ao ataque. Mas a estratégia provocou abertura na defesa e, aos 22 minutos, Romelu Lukaku desperdiçou boa chance de ampliar o marcador para o United ao bater nas mãos do goleiro Vorm.

Na sequência, o meia Eriksen, do Tottenham, arriscou um belo chute de fora da área e deu um grande susto no golerio De Gea, que viu a bola passar muito perto da sua trave esquerda.

A partida ficou mais aberta, pois o Tottenham — clube que não conquista um título há dez anos — tentava desesperadamente o empate, enquanto o Manchester United era muito perigoso nos contra-ataques. 

Apesar da luta, o time londrino não conseguiu superar a defesa do United e se despediu da Copa da Inglaterra. O Manchester United, por outro lado, lutará pelo 13º título da competição e se igualar ao Arsenal, maior vencedor da história do torneio.

Campeonato Inglês

O Manchester United voltará a campo no próximo dia 29 para enfrentar o Arsenal, em Old Trafford, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe é a vice-líder do torneio, com 74 pontos, 13 atrás do Manchester City, campeão nacional antecipado.

O Tottenham, quarto colocado com 64 pontos, lutando por uma vaga na Liga dos Campeões do ano que vem, enfrentará o Watford, no dia 30, em Londres. A vitória é fundamental para manter a vantagem de cinco pontos para o Chelsea, quinto colocado.

Como era o mundo quando Wenger foi contratado pelo Arsenal:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.