Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Única presidente na Série A, Leila firma ainda mais seu nome na história do Palmeiras

Empresária ganhou a eleição no Verdão em novembro passado para ficar na cadeira presidencial do clube até dezembro de 2024

Futebol|Do Live Futebol BR

Leila Pereira comemora eleição vencida e se torna a 1ª mulher a presidir o Palmeiras
Leila Pereira comemora eleição vencida e se torna a 1ª mulher a presidir o Palmeiras Leila Pereira comemora eleição vencida e se torna a 1ª mulher a presidir o Palmeiras

Neste 8 de março, o Palmeiras passará pela primeira vez em sua história o Dia Internacional da Mulher com uma presidente no comando do clube. Leila Pereira, a única presidente mulher nos 20 clubes de Série A, marcará mais uma vez seu nome nos 107 anos do Verdão.

Aos 57 anos, ela venceu a eleição para presidir o Alviverde em novembro de 2021. O mandato da gestora, candidata única no pleito, é válido por três anos. Leila recebeu 1.897 dos 2.141 votos possíveis na assembleia que envolvia os sócios do clube paulista.

Leia também

A confirmação da presidente palmeirense marcou também o cenário esportivo nacional. A primeira divisão do futebol brasileiro não tinha mandatária mulher desde 2013, quando chegou ao fim o mandato da ex-nadadora Patrícia Amorim no Flamengo.

Em 2022, Leila segue como a única mulher entre os 20 presidentes dos clubes da Série A e a terceira em 30 anos. Antes, Marlene Matheus assumiu o Corinthians, entre 1991 e 1993.

Publicidade

A atual presidente do Palmeiras já estava ligada ao clube desde 2015, quando suas empresas se tornaram patrocinadoras da equipe — Crefisa e, posteriormente, a Faculdade das Américas.

Gostaria de ser inspiração, não só para as mulheres, mas para todas as pessoas. Fico muito honrada de servir de inspiração para as mulheres e para todos que batalham e são determinados. Mulheres do meu Brasil e do mundo, nós podemos o que quisermos

"Em 107 anos de história desse time gigante, ser eleita como a primeira mulher presidente do clube é uma honra. Gostaria de ser inspiração, não só para as mulheres, mas para todas as pessoas. Fico muito honrada de servir de inspiração para as mulheres e para todos que batalham e são determinados. Mulheres do meu Brasil e do mundo, nós podemos o que quisermos", disse Leila, após a divulgação do resultado eleitoral no dia 20 de novembro.

Publicidade

Histórica

Desde que assumiu o Palmeiras, Leila Pereira já viu o Verdão disputar três finais e vencer duas. A primeira conquista com a presidente foi a inédita Copinha, em janeiro. Depois, o time chegou à final do Mundial de Clubes, mas acabou com o vice-campeonatoao ser derrotado pelo Chelsea (Inglaterra) — que também chegou à decisão com uma mulher sendo protagonista na administração, a russa Marina Granovskaia.

A mais recente taça sob a gestão de Leila foi a da Recopa Sul-Americana, a primeira taça conquistada por ela no time profissional. Isso acabou se tornando histórico, uma vez que ela se tornou a única mulher nessa posição na América do Sul a comemorar um título no continente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.