Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Tragédias são difíceis de absorver', diz presidente de clube do argentino

Keith Morgan, presidente do Cardiff, deu entrevista à BBC sobre queda de avião de Sala. Mais tarde, clube divulgou nota oficial sobre episódio 

Futebol|Carla Canteras, do R7

Emiliano Sala jogou no Nantes, da França, desde 2015
Emiliano Sala jogou no Nantes, da França, desde 2015 Emiliano Sala jogou no Nantes, da França, desde 2015

O presidente do Cardiff City, Keith Morgan deu uma entrevista ao canal de televisão BBC País de Gales assim que o Departamento de Aviação Civil da França confirmou que o atacante argentino Emiliano Sala estava na aeronave desaparecida no Canal da Mancha, na última segunda-feira.

"Tragédias são difíceis de absorver. Obviamente ainda estamos esperando que a morte não seja confirmada. Mas quando ou se for, entraremos em contato com Nantes para oferecer nossa ajuda", afirmou Keith Morgan. 

Veja também: 'Estamos desesperados', diz pai de atacante após sumiço de avião

Avisão desaparecido

Publicidade

O atacante foi anunciado pelo Cardiff, que disputa o Campeonato Inglês, no último sábado. Ele custou ao time galês aproximadamente R$ 72 milhões e foi a compra mais cara da história do clube.

"É estranho tudo isso. Nenhum dos fãs conseguiu vê-lo jogar em Cardiff e agora, tragicamente, nunca mais verá. É difícil para o clube administrar", lamentou o dirigente.

Publicidade

De acordo com a polícia de Guernsey, dois aviões, dois helicópteros e dois navios salva-vidas seguem as buscas pelo avião PA Malibu que transportava o jogador e mais uma pessoa.

Nota oficia

Publicidade

Mais tarde, o Cardiff, que disputa a Premier League (primeira divisão da Inglaterra), divulgou uma nota oficial sobre o episódio, embora ressaltasse que ainda aguardava maiores informações. Leia abaixo a íntegra do comunicado do time:

"Ficamos muito chocados ao ouvir a notícia de que o avião tinha sumido. Esperávamos que Emiliano chegasse na noite de ontem em Cardiff e que hoje fosse o primeiro dia dele com a equipe.

Nosso dono, Tan Sri Vincent Tan, e o presidente, Mehmet Dalman, estão muito aflitos com a situação.

Tomamos a decisão logo de manhã de cancelar o treino com os pensamentos da equipe, da diretoria e do clube inteiro com Emiliano e o piloto.

Todos nós do Cardiff City FC gostaríamos de agradecer aos nossos torcedores e a toda a família do futebol pelo seu apoio neste momento difícil.

Continuamos a rezar por notícias positivas.

O Cardiff City Football Club fará uma declaração adicional à medida que mais informações estiverem disponíveis."

Curta a ágina do R7 Esportes no Facebook. 

Quem é Emiliano Sala, atacante desaparecido após sumiço de avião

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.