Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tottenham leva 2 gols em 9 minutos, mas obtém empate com Juventus

Em primeiro jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, time de Harry Kane fica no 2 a 2 com hexacampeã italiana e agora decide vaga em casa

Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7

Higuain comemora o primeiro gol da Juventus contra o Tottenham
Higuain comemora o primeiro gol da Juventus contra o Tottenham Higuain comemora o primeiro gol da Juventus contra o Tottenham

A Juventus bem que temia o ataque do Tottenham para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. De fato, o time inglês arrancou um empate em 2 a 2, após tomar dois gols relâmpago com 8 minutos de jogo.

Mesmo bastante desfalcada, a Juventus começou arrasadora. Logo a 2min de jogo, Pjanic cobrou falta para Higuaín, que chutgou de bate-pronto para vencer Lloris. 

Apenas 7 minutos depois, Davies se atrapalhou em bola lançada na área e derrubou o meia Bernardeschi. 

Leia também

Na cobrança do pênalti, Higuaín chutou no canto direito de Lloris para fazer o 2 a 0. 

Publicidade

Pressão do Tottenham

O segundo gol aquietou a Juventus, que passou a ser pressionada pelo Tottenham. Com maior posse de bola, o time inglês busca ocupar todos os espaços no ataque e a aumentar a agressividade ao gol de Buffon. 

Publicidade

A estratégia teve seu melhor resultado até então aos 24min, quando o meia Eriksen levantou boa bola para o artilheiro Harry Kane, que cabeceou em cima de Buffon, à queima roupa. O goleiro italiano fez uma ótima defesa. 

Mas o gol estava amadurecendo. Aos 35min, Dele Alli lançou Kane que, livre de marcação, passou por Buffon para descontar. 

Publicidade

Pênalti para a Juventus

Mas o primeiro tempo ainda teria novas emoções. O brasileiro Douglas Costa fez linda jogada pela esquerda e invadiu a área. Aurier tentou cortar a bola, mas chegou atrasado, derrubando o atacante. Mais um pênalti para a Juventus. 

Mas Higuaín, que teve a chance de completar um hat trick (três gols) logo no primeiro tempo, isolou a bola, chutando no travessão, no meio do gol de Lloris. 

Tottenham empata

O Tottenham veio para o segundo tempo mantendo a mesma pressão, com marcação alta. A maior posse de bola também propiciava boas chances de gol. 

Aos 24min, Harry Kane chutou forte de fora da área, obrigando Buffon espalmar. Chielini afastou o perigo no rebote. Dois minutos depois, o goleiro italiano não teve como evitar o empate. Em falta frontal à grande área, Eriksen chutou no contrapé de Buffon, que não conseguiu defender o chute do dinamarquês. 

Juventus pressiona

Em busca da vitória, Higuaín avançou pelo meio da área aos 31min. O argentino tocou para Betancour. O meia uruguaio cortou e chutou forte. A bola bateu na defesa, obrigando Lloris a fazer uma boa defesa. 

Sem muita chance com o técnico Mauricio Pochettino, Lucas Moura entrou no lugar de Lamela aos 43min do segundo tempo, mas não teve tempo de mostrar muita coisa. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.