Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcida do Corinthians pede saída de Fernando Lázaro, que diz compreender a situação

Treinador é o principal alvo das críticas por causa do momento de oscilação do Timão na temporada

Futebol|Do Live Futebol BR

Fernando Lázaro viu a situação no Corinthians ficar mais complicada
Fernando Lázaro viu a situação no Corinthians ficar mais complicada Fernando Lázaro viu a situação no Corinthians ficar mais complicada

Fernando Lázaro está na corda bamba. A derrota para o Argentinos Juniors, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19), em plena Neo Química Arena, pela segunda rodada da Copa Libertadores, aumentou a pressão em cima do treinador do Corinthians.

Os torcedores que lotaram a Neo Química Arena não economizaram nas vaias assim que o árbitro apitou o fim da partida. Afinal, o Corinthians teve mais uma má atuação e conheceu a sua primeira derrota como mandante em 2023.

Leia também

"Sei como o torcedor está com uma derrota em casa. Há muito tempo não éramos derrotados em casa; 40 mil pessoas na estreia na Libertadores em casa, a expectativa em torno disso, sei quanto é frustrante. Sei o que isso gera, aliado a um resultado próximo que não foi positivo na Copa do Brasil. Isso gera uma pressão do torcedor, uma cobrança. Entendo o sentimento dele, respeito demais. O que tenho a dizer é que nossa busca é diária para melhorar, para que isso não ocorra dessa forma", disse o treinador.

Desde que foi anunciado como substituto de Vítor Pereira, em novembro do ano passado, Fernando Lázaro convive com a desconfiança da torcida. Afinal, essa é a sua primeira experiência como treinador.

Continua após a publicidade

As críticas começaram com a eliminação nas quartas de final do Paulistão para o Ituano, nos pênaltis, na Neo Química Arena. Já na semana passada, Fernando Lázaro viu a pressão aumentar ao escalar um time misto na derrota para o Remo-PA, por 2 a 0, em Belém (PA), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A diretoria deve esperar o fim de abril para definir o futuro de Fernando Lázaro. O Corinthians tem pela frente dois jogos do Brasileirão — Goiás e Palmeiras nos dias 23 e 29, respectivamente — e um da Copa do Brasil — Remo-PA no dia 26.

Continua após a publicidade

Sob o comando de Fernando Lázaro, o Timão disputou 17 jogos, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 56,86%.

Na bronca

Continua após a publicidade

Em breve comunicado publicado nas redes sociais depois da partida contra o Argentinos Juniors, a Gaviões da Fiel — principal torcida organizada do Corinthians — pede a saída de Fernando Lázaro.

"Alô, diretoria do Corinthians! Não podemos ficar à mercê de um treinador que está usando o Corinthians de estágio. Vamos esperar ficar de fora de mais quantos campeonatos? FORA, LÁZARO! SALVE O CORINTHIANS!", publicou a torcida.

Sob o comando de Haaland, City elimina o Bayern e se classifica para as semifinais da Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.