Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Timão se reúnem com dirigentes e atletas após derrota

Conversa foi 'pacífica' segundo o dirigente corintiano

Futebol|Do R7

Tite está pressionado pela torcida do Corinthians
Tite está pressionado pela torcida do Corinthians Tite está pressionado pela torcida do Corinthians (Luis Moura/LUIS MOURA)

Nesta quinta-feira, mesmo dia em que foi punido pelo envolvimento de alguns torcedores em uma briga com vascaínos, o Corinthians recebeu integrantes de torcidas organizadas no CT Joaquim Grava. O motivo do encontro foi a sequência de cinco partidas sem vitória do Timão no Brasileiro, incluindo a derrota dessa quarta-feira para a vice-lanterna Ponte Preta, por 2 a 0.

“Eles queriam entender porque fizemos grande jogo contra o Flamengo [por 4 a 0, no começo do mês] e depois caímos de produção”, explicou Roberto de Andrade, diretor de futebol. Segundo ele, a conversa transcorreu de maneira tranquila. “Na realidade, o apoio da torcida sempre ajuda. Na situação em que você precisa de vitória, se não tiver apoio, terá mais dificuldade ainda”, completou.

Após derrota, Timão vira piada na internet

O encontro contou com a presença do diretor adjunto Duílio Monteiro Alves, do gerente de futebol Edu Gaspar e de cinco atletas - Paulo André, Ralf, Alessandro, Danilo e Douglas –, além do próprio Roberto e de oito torcedores.

Publicidade

Tribunal revê pena e libera torcida do Corinthians

A última vez em que integrantes de organizadas estiveram no CT para cobrar os atletas foi em fevereiro de 2011, quando o Corinthians acabou eliminado pelo Tolima ainda na fase preliminar da Libertadores. Na ocasião, os cerca de 300 torcedores apedrejaram o ônibus do clube, com os jogadores dentro, e a situação só se acalmou com a intervenção da polícia. Na noite anterior, alguns membros de organizadas haviam invadido o estacionamento do local e depredado diversos veículos.

Leia mais na Gazeta Esportiva

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.