Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Palmeiras já estão liberados para lotar novo estádio

Nova casa do time paulista, no entanto, ainda não tem data definida para estreia oficial

Futebol|Do R7

Allianz Parque está próximo de receber o seu primeiro jogo oficial
Allianz Parque está próximo de receber o seu primeiro jogo oficial Allianz Parque está próximo de receber o seu primeiro jogo oficial

A nova arena do Palmeiras recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (28). De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, o Corpo de Bombeiros liberou o Allianz Parque para receber sua carga máxima de 43,6 mil pessoas.

O capitão do Marcos Palumbo afirmou que as três vistorias realizadas na arena resolveram todas as pendências encontradas e, por isso, não será necessário um novo evento-teste com capacidade para 30 mil pessoas.

Apesar da liberação dos bombeiros, a estreia oficial do estádio segue sem data definida. A expectativa é de que o duelo contra o Atlético-MG, no dia 8 de novembro, seja realizado já na casa nova. Não há nada confirmado, já que ainda existem outras pendências para que a partida aconteça lá. Uma dessas é a emissão do Habite-se, que ainda não foi obtida e é uma autorização definitiva da prefeitura de São Paulo para habitação e utilização de construções.

Segundo o estatuto do torcedor, esta terça-feira é a data-limite para o Palmeiras entrar com todos os preparativos junto à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e também a outros orgãos para definir onde mandará as suas partidas.

Publicidade

Matemática põe Cruzeiro como virtual campeão e dá 20% de chances de rebaixamento ao Palmeiras

No último sábado (25) o Allianz Parque recebeu o jogo de despedida de Ademir da Guia e que contou com a presença de vários ídolos da história do Palmeiras, entre eles o atacante Evair, os goleiros Marcos e Velloso e o lateral-direito Cafu. A partida funcionou como um evento-teste e recebeu cerca de 10 mil convidados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.