Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores do Eintracht Frankfurt são presos em Sevilha por briga com tijolos e sinalizador

Frankfurt e Rangers decidem o título da Liga Europa na tarde desta quarta-feira (18), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán

Futebol|

Torcedores do Eintracht Frankfurt foram presos antes da final da Liga Europa
Torcedores do Eintracht Frankfurt foram presos antes da final da Liga Europa Torcedores do Eintracht Frankfurt foram presos antes da final da Liga Europa

A Polícia de Sevilha prendeu cinco torcedores do Eintracht Frankfurt na madrugada de quarta-feira (horário da Espanha) após uma briga que não deixou feridos, mas justificou a preocupação das autoridades locais com a segurança durante a realização da final da Liga Europa. Frankfurt e Rangers decidem o título do torneio continental nesta quarta-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Segundo relato das autoridades espanholas, os alemães atiraram sinalizadores e lançaram tijolos e mesas de bar contra torcedores escoceses e policiais. O episódio ocorreu por volta da meia-noite, no centro da cidade, e os cinco envolvidos foram levados em custódia.

As forças de segurança da Espanha já estavam em alerta para lidar com possíveis comportamentos violentos. Isso porque o fluxo de visitantes na cidade será muito alto nesta quarta-feira, já que torcedores de ambos os times envolvidos na final viajaram para Sevilha mesmo sem ingressos.

O histórico da torcida do Frankfurt ajudou a aumentar a precaução. Antes do jogo contra o West Ham pelas semifinais, uma briga protagonizada por torcedores do clube na Alemanha acabou em 30 prisões.

Publicidade

Diante da alta possibilidade de cenas de violência, mais de 5 mil policiais e outros profissionais de segurança foram mobilizados pela prefeitura local. Além disso, ruas foram fechadas, barreiras foram erguidas ao redor de monumentos e a segurança foi reforçada nas estações de metrô e nas principais partes da cidade.

Para evitar que os visitantes se espalhem por Sevilha, a Prefeitura preparou duas "fan zones". Cada uma das áreas tem capacidade para acomodar 20 mil pessoas que estejam sem ingressos para assistir ao jogo no Sánchez Pizjuán.

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.