Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedora do Grêmio pretende ser símbolo contra o racismo

Patrícia Moreira responderá por injúria racial após insultar o goleiro Aranha

Futebol|Do R7

Patrícia no dia em que foi prestar esclarecimentos na polícia
Patrícia no dia em que foi prestar esclarecimentos na polícia Patrícia no dia em que foi prestar esclarecimentos na polícia

Grêmio e Santos voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, na Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Acusada de racismo, Patrícia Moreira da Silva não poderá estar presente. Flagrada chamando o goleiro Aranha de macaco em partida válida pela Copa do Brasil no final de agosto, a torcedora responderá processo por injúria racial, enquanto em algumas poucas entrevistas tenta se esquivar do apedrejamento social que vem recebendo.

Nesta quarta-feira (17), Patrícia concedeu entrevista ao jornal Zero Hora e falou que pretende ser um “símbolo nacional contra o racismo”.

— Me sinto uma prisioneira. Perdi toda a minha vida social, não posso mais botar o nariz na rua. No dia do depoimento, quando fui entrar na delegacia, me senti uma assassina. Não pretendo ver o jogo (desta quinta-feira). Torço para o Grêmio ganhar, levar os três pontinhos e para a gente entrar no G-4.

Questionada pela publicação se pretende algum dia voltar a frequentar estádios de futebol, Patrícia disse não saber.

— Nesse momento, não. Eu quero, não só dentro da Arena, mas em outros estádios, na vida social, ser um símbolo contra o racismo. Pretendo mudar essa imagem. Ser um exemplo que englobe todos os times, torcidas. Não vale a pena mesmo, tem que pensar antes de falar qualquer coisa. Olha o que aconteceu comigo? Minha vida está exposta. Só quero que me deixem viver. Deixem eu poder ir no Gasômetro tomar um chimarrão e ver o pôr-do-sol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.