Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite elogia Abel Ferreira e entende postura sobre a fase de Danilo

O técnico da seleção brasileira comentou sobre o meio-campo do Palmeiras, na coletiva de imprensa, antes dos amistosos na França

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira e Tite se encontraram em treino da seleção brasileira, em 2021, no CT do Palmeiras
Abel Ferreira e Tite se encontraram em treino da seleção brasileira, em 2021, no CT do Palmeiras Abel Ferreira e Tite se encontraram em treino da seleção brasileira, em 2021, no CT do Palmeiras

O Palmeiras jogou e venceu o Santos na última rodada antes da data-Fifa, mas teve Danilo expulso no segundo tempo do clássico. Abel Ferreira comentou sobre a má fase do atleta, pós-jogo, e Tite, o técnico da seleção brasileira, elogiou a postura do português sobre o caso, na última quarta-feira (21).

“Cara, essa manifestação [sobre Danilo] é em cima de um contexto todo. E eu conheço o Abel. Ele tem sido muito aberto, receptivo a nós e fazendo um trabalho extraordinário. Essa frase tem de ser olhada em cima de um contexto e de uma situação toda que ele quis dizer. Eu imagino, mas não me permito fazer essa avaliação", analisou o treinador.

"Mas permito talvez [fazer] uma observação que o Gabriel Menino fez logo depois que voltou ao Palmeiras. Ele falou: 'Depois que fui para a seleção, as coisas ficaram diferentes para mim, eu jovem e tal. E agora estou retomando o meu padrão normal'. Tem de analisar o contexto do Abel, que tem sido extraordinário profissional, para saber em que contexto ela [frase] foi colocada“, completou Tite, na coletiva de imprensa realizada na França.

Danilo foi convocado pela primeira e única vez em maio. Chegou ao grupo vindo de 25 partidas consecutivas pelo Verdão, com seis gols marcados e uma assistência. A comissão técnica o vê com grande potencial e sente que, inevitavelmente, estará no próximo ciclo.

Publicidade

Tite estava em dúvida se poderia contar com Fabinho e Casemiro, por eles estarem envolvidos na final da Liga dos Campeões. Por conta disso, o camisa 28 do Palmeiras tinha sido o escolhido. Após o retorno da seleção brasileira, ele realizou 23 jogos, tomando quatro amarelos e dois vermelhos nesse período. Além disso, anotou um gol e uma assistência.

A seleção brasileira está na Europa para fazer os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo no Catar e conta com o goleiro palmeirense, Weverton, entre os selecionados. Os duelos serão contra Gana (23 de setembro) e Tunísia (27 de setembro).

'Tão combatido, jamais vencido!' Cruzeiro está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.