Tite comenta convocação de Rodrigo Caio: "Honestidade é importante em qualquer setor da vida"

Gesto de fair play do zagueiro do São Paulo foi questionado até mesmo por Rogério Ceni

Do R7

Rodrigo Caio é convocado para a seleção após fair play em disputa com Jô Luis Moura/Estadão Conteúdo

Durante a entrevista coletiva sobre a convocação da seleção brasileira para os próximos amistosos, Tite comentou o porquê de ter escolhido o zagueiro Rodrigo Caio para fazer parte da equipe.

— Honestidade é importante em qualquer setor da vida. São as duas coisas que pesam: a conduta e o desempenho técnico. Fez grande Olimpíada e contra a Colômbia, entre os três destaques, está Rodrigo Caio. Desempenho técnico e conduta.

Para quem não lembra, durante o primeiro jogo contra o Corinthians pela semifinal do Paulistão, o zagueiro avisou ao árbitro da partida que não havia sido o corintiano Jô quem deu um pisão no goleiro tricolor Renan Ribeiro, e sim ele próprio. Luiz Flávio de Oliveira, então, anulou o cartão amarelo que havia aplicado no atacante corintiano, e que o tiraria do duelo do próximo fim de semana.

Enquanto personagens envolvidos diretamente no jogo, como o técnico corintiano Fábio Carille, elogiaram a postura e a honestidade do defensor, ex-jogadores preferiram condenar a atitude — inclusive Rogério Ceni, que deu uma bronca em Rodrigo Caio no vestiário.

Bom... Deu para ver que, para Tite, o fair play importa, sim! 

  • Espalhe por aí:

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!