Sábado de futebol promete ser agitado com reedição da final do Paulistão e duelo de artilheiros no Rio

Três jogos abrem a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017; confira os jogos

Corinthians e Ponte fizeram a grande final do Paulistão 2017, e quem levou a melhor foi o Timão
Corinthians e Ponte fizeram a grande final do Paulistão 2017, e quem levou a melhor foi o Timão Alan Morici/Estadão Conteúdo

O Campeonato Brasileiro 2017 terá mais uma rodada neste final de semana, a 12ª, com três partidas. Duas delas merecem mais destaque: Corinthians x Ponte Preta e Vasco x Flamengo. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

No Itaquerão, em São Paulo, o Corinthians, líder com folga da competição nacional, receberá a Ponte Preta, às 19h, que está no meio da tabela e sonha em ficar mais próximo do G-6.

O duelo de times paulistas será uma reedição da decisão do Estadual. Na ocasião, quem levou a melhor foi o Timão, batendo a Macaca em Campinas e garantindo o título com um empate na capital. Este será o primeiro encontro entre as equipes após o confronto do Paulistão.

Além da reedição da final do Estadual, o jogo também ganha destaque pelo alto número de "leis do ex" envolvido na partida, com cinco atletas para cada lado. Pelo Corinthians, Pablo, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Maycon e Clayson. Já a Macaca conta com: Kadu, Claudinho, Léo Arthur, Lucca e Emerson Sheik.

Luis Fabiano e Guerreiro são as principais estrelas do clássico
Luis Fabiano e Guerreiro são as principais estrelas do clássico MontagemR7/Estadão Conteúdo

No Rio, Luis Fabiano x Paolo Guerrero

O sábado ainda contará com outro jogo importante. No Rio de Janeiro, o Estádio São Januário receberá o confronto entre Vasco e Flamengo, o famoso clássico dos milhões. A partida colocará frente a frente dois dos principais atacantes do País atualmente: Paolo Guerrero e Luis Fabiano. Ambos os atacantes vivem grande fase e são a esperança de gols dos respectivos torcedores.

Com apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim do ano, o Vasco teve a semana cheia para trabalhar e descansar seus principais atletas. Com isso, Luis Fabiano está mais do que garantido para o clássico.

Do outro lado deste duelo, Guerrero foi poupado da partida do meio de semana contra o Palestino-CHI, pela Copa Sul-Americana, e chega descansado para essa partida. O confronto será disputado às 18h.

Fora das quatro linhas, a partida terá o sinal de alerta ligado. Em fevereiro deste ano, os rivais se enfrentaram em São Januário e houve confusão, com direito a bomba e spay de pimenta. 

 

Confronto do Z-4 abre rodada

O primeiro jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro será entre dois times que estão na zona de rebaixamento: Atlético-GO e Vitória. A partida será disputada no Estádio Olímpico, em Goiânia, às 16h.

O Dragão não vence desde a 7ª rodada, enquanto que o rival baiano não sabe o que é uma vitória desde a 8ª. Dessa forma, ambos os times entram em campo neste sábado sonhando com a conquista dos três pontos para tentar fugir o mais rápido possível da temida zona da degola.