Peruanos são atração à parte em duelo de opostos entre Flamengo e São Paulo pelo Brasileirão

11ª rodada da competição nacional ainda terá mais sete partidas neste domingo (2)

Cueva e Guerrero são companheiros de seleção peruana, mas estarão em lados opostos neste domingo
Cueva e Guerrero são companheiros de seleção peruana, mas estarão em lados opostos neste domingo MontagemR7/Estadão Conteúdo

Na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, o Flamengo receberá o São Paulo em mais um importante jogo do Campeonato Brasileiro 2017. A partida contará com um duelo à parte de peruanos. De um lado, Christian Cueva. Do outro, Paolo Guerrero e Miguel Trauco. Os três são companheiros de seleção, mas neste domingo se enfrentarão com seus respectimos times passando por momentos opostos na temporada.

EsportesR7 está no YouTube. Inscreva-se

O Tricolor, por exemplo, não vence desde o dia 8 de junho e já acumula cinco jogos sem vencer na temporada. Do outro lado, o Rubro-negro está embalado e já está há seis partidas sem saber o que é perder.

Para manter o retrospecto positivo, o treinador Zé Ricardo conta com o entrosamento do meia Diego com o atacante Guerrero, além da força do estádio na Ilha do Governador. O time carioca fez três partidas na nova casa e venceu todas, sempre mostrando muita autoridade em campo.

Já o São Paulo quer colocar um fim na sequência negativa de resultados. Para isso, Rogério Ceni pode ganhar dois reforços importantes. Petros e Jonathan Gómez, novos contratados pelo clube, já estão regularizados. A presença deles em campo, no entanto, ainda é incerta. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília).

Corinthians quer continuar invicto na competição

Único time que ainda não foi derrotado no Brasileirão 2017, o líder Corinthians quer manter a fase invicta na competição. O adversário neste domingo é o Botafogo, que vem de resultados ruins e está louco para reagir na competição.

Para conquistar mais uma vitória no torneio, o torcedor corintiano conta com os gols do centroavante Jô, que vem se destacando como principal jogador do time na temporada. Do lado do Botafogo, a esperança também está em um atacante. Trata-se de Roger, que tem decidido jogos importantes a favor do Glorioso.

Fábio Carille quer manter a boa fase do Corinthians no Brasileirão contra o Botafogo, em Itaquera
Fábio Carille quer manter a boa fase do Corinthians no Brasileirão contra o Botafogo, em Itaquera MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Rodada terá clássico em Salvador e em Belo Horizonte

Dois clássicos estaduais prometem agitar a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Salvador, o Vitória enfrentará o Bahia, no Estádio Barradão, casa do Leão. Ambas as equipes estão na zona do rebaixamento e precisam dos três pontos para deixar essa situação incômoda na tabela.

Em Belo Horizonte, Atlético-MG e Cruzeiro medem forças no Independência. Os rivais mineiros estão próximos na tabela e uma vitória colocará o respectivo time mais próximo do G-4 da competição.

Outros jogos do domingo de futebol

A rodada ainda contará com mais três partidas. Na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport enfrentará o Atlético-PR, em jogo que terá Eduardo Bapstita, técnico do Furacão, frente a frente com o time que o projetou para o futebol.

Em Curitiba, o Coritiba, que contará com Kleber, que conseguiu efeito suspensivo e está garantido no confronto, enfrentará o Vasco. O duelo tem potencial de lei do ex, já que o Gladiador vestiu a camisa do time carioca em 2014. 

A partida que fecha a rodada terá Avaí contra Ponte Preta, na Ressacada. Após vencer o Botafogo, fora de casa, o técnico Claudinei Oliveira mandará a campo o mesmo time para o duelo contra os paulistas, em busca de mais um triunfo. Gilson Kleina, por sua vez, tem problemas para montar a equipe. Emerson Sheik, Renato Cajá e Rodrigo estão suspensos e são desfalques certos. Os substitutos devem ser: Kadu, Léo Arthur e Lins.