Na estreia de Maicosuel, São Paulo volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Tricolor bateu Vitória por 2 a 0 na noite desta quinta-feira com gols de Thomaz e Lucas Pratto

  • Vitória
  • Do R7
São Paulo, de Thomaz, conseguiu todas suas três vitórias no Campeonato Brasileiro no Morumbi
São Paulo, de Thomaz, conseguiu todas suas três vitórias no Campeonato Brasileiro no Morumbi Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo

Não foi nem de longe a partida mais exuberante do São Paulo no Morumbi, mesmo assim, a equipe bateu o Vitória na base da insistência até o último minuto na noite desta quinta-feira (8). Na estreia de Maicosuel, coube a Thomaz e Lucas Pratto garantirem o 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O placar só não foi maior porque ambos os goleiros cumpriram bem os seus papéis.

Classificação e jogos

Estreante Maicosuel por pouco não marcou de cabeça no Morumbi
Estreante Maicosuel por pouco não marcou de cabeça no Morumbi Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Com Maicosuel a fim de mostrar serviço, o São Paulo criou suas melhores oportunidades e chegou a promover uma pressão para cima dos visitantes na primeira etapa. O novo camisa 7 por pouco não marcou um belo gol de cabeça e foi substituído no intervalo. Dois jogadores que até pouco tempo atuavam no Tricolor, Neilton e Kieza nada fizeram. Quando exigido, Renan fez boas defesas e impediu o gol do Vitória.

No segundo tempo, o São Paulo continuou martelando a meta de Fernando Miguel, que também vinha fazendo boas defesas. A insistência de Marcinho e Lucas Pratto fez o time abrir o placar com Thomaz, aos 18 minutos. A partir daí, a equipe do técnico estreante Alexandre Gallo foi obrigada a se lançar para o ataque. Abriu ainda mais espaços e o Tricolor se aproveitou já nos acréscimos. O artilheiro Lucas Pratto cortou para dentro e acertou o ângulo esquerdo do goleiro adversário para fazer a alegria de quem já deixava o Morumbi.

Na próxima rodada, o São Paulo tem pela frente o clássico contra o Corinthians, no Itaquerão. Também no domingo (11), o Vitória recebe o Atlético-MG, no Barradão.

Em Goiânia
No outro jogo das 19 horas, o Atlético-GO não teve trabalho para enfim conquistar sua primeira vitória na competição. Com dois gols do atacante Everaldo e um do meio-campo Luiz Fernando, o time venceu a Ponte Preta por 3 a 0, no Estádio Olímpico. O resultado tira a equipe goiana da lanterna e afasta a paulista do G-4.

EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se

/