Na estreia de Maicosuel, São Paulo volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Tricolor bateu Vitória por 2 a 0 na noite desta quinta-feira com gols de Thomaz e Lucas Pratto

São Paulo, de Thomaz, conseguiu todas suas três vitórias no Campeonato Brasileiro no Morumbi
São Paulo, de Thomaz, conseguiu todas suas três vitórias no Campeonato Brasileiro no Morumbi Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo

Não foi nem de longe a partida mais exuberante do São Paulo no Morumbi, mesmo assim, a equipe bateu o Vitória na base da insistência até o último minuto na noite desta quinta-feira (8). Na estreia de Maicosuel, coube a Thomaz e Lucas Pratto garantirem o 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O placar só não foi maior porque ambos os goleiros cumpriram bem os seus papéis.

Classificação e jogos

Estreante Maicosuel por pouco não marcou de cabeça no Morumbi
Estreante Maicosuel por pouco não marcou de cabeça no Morumbi Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Com Maicosuel a fim de mostrar serviço, o São Paulo criou suas melhores oportunidades e chegou a promover uma pressão para cima dos visitantes na primeira etapa. O novo camisa 7 por pouco não marcou um belo gol de cabeça e foi substituído no intervalo. Dois jogadores que até pouco tempo atuavam no Tricolor, Neilton e Kieza nada fizeram. Quando exigido, Renan fez boas defesas e impediu o gol do Vitória.

No segundo tempo, o São Paulo continuou martelando a meta de Fernando Miguel, que também vinha fazendo boas defesas. A insistência de Marcinho e Lucas Pratto fez o time abrir o placar com Thomaz, aos 18 minutos. A partir daí, a equipe do técnico estreante Alexandre Gallo foi obrigada a se lançar para o ataque. Abriu ainda mais espaços e o Tricolor se aproveitou já nos acréscimos. O artilheiro Lucas Pratto cortou para dentro e acertou o ângulo esquerdo do goleiro adversário para fazer a alegria de quem já deixava o Morumbi.

Na próxima rodada, o São Paulo tem pela frente o clássico contra o Corinthians, no Itaquerão. Também no domingo (11), o Vitória recebe o Atlético-MG, no Barradão.

Em Goiânia
No outro jogo das 19 horas, o Atlético-GO não teve trabalho para enfim conquistar sua primeira vitória na competição. Com dois gols do atacante Everaldo e um do meio-campo Luiz Fernando, o time venceu a Ponte Preta por 3 a 0, no Estádio Olímpico. O resultado tira a equipe goiana da lanterna e afasta a paulista do G-4.

EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se

/