Copete marca duas vezes, Santos bate Vitória em Salvador e segue subida na tabela

Atacante colombiano encerrou um jejum que durava dois meses sem balançar as redes

Vitor Bueno em ação na vitória do Santos no Barradão
Vitor Bueno em ação na vitória do Santos no Barradão Adilton Venegeroles/Estadão Conteúdo

Sem uma atuação brilhante, mas com o colombiano Copete inspirado, o Santos bateu o Vitória na noite desta quarta-feira (21), em Salvador, e com o resultado manteve a boa fase para continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 0 levou o Peixe aos 16 pontos e deixa o time invicto há cinco partidas. Já o Vitória estacionou nos 8 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento.

O jogo começou fraco no Barradão. Nos primeiros lances as equipes foram tímidas ao ataque e a bola parecia presa no meio de campo. Foi assim até Vitor Bueno encontrar Copete livre, frente a frente com Fernando Miguel, mas o colombiano, que seria o homem do jogo, acabou travado pelo goleiro do Vitória.

A resposta baiana veio com Kieza. O atacante recebeu cruzamento rasteiro da direita e, após furada de Alison, finalizou. Vanderlei, no reflexo, fez linda defesa para salva o Santos.

O primeiro gol do Peixe saiu aos 33 minutos. E veio de um presentão de Fred. O zagueiro errou a saída de bola e, após passe de Bruno Henrique, Copete desta vez não vacilou e chutou de fora da área para abriu o placar. Com o gol o colombiano pôs fim a um jejum que durava dois meses sem balançar as redes.

Na volta do intervalo o técnico Alexandre Gallo promoveu a primeira alteração no Vitória. Neílton entrou no lugar de Leandro Salino e Patric foi deslocado para a lateral. De cara a troca mostrou-se acertada quando David Braz derrubou Neílton dentro da área. A arbitragem, entretanto, mandou o lance seguir para desesperos dos torcedores baianos. Pouco depois, aos 23 minutos, o Vitória chegou bem mais uma vez. Patric cruzou da direita e André Lima, que substituiu David, completou. A bola passou perto, mas saiu em tiro de meta.

O balde de água fria na equipe baiana foi jogado por Copete. Novamente ele. Bruno Henrique ganhou de Fred na direita e tocou para Copete, que completou para o fundo das redes e marcou o segundo dele na partida - o quinto em três jogos contra o Leão da Bahia.

Ainda deu tempo para o Vitória desperdiçar uma cobrança de pênalti, com Kieza, antes de o árbitro Heber Roberto Lopes apitar o final da partida. Com o resultado o Peixe, que na próxima rodada recebe o Sport, foi aos 16 pontos e segue na parte de cima da tabela. Já o Vitória, que visita o Atlético-PR no domingo (25), segue com 8 pontos e próximo da zona de rebaixamento.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se