Copete marca duas vezes, Santos bate Vitória em Salvador e segue subida na tabela

Atacante colombiano encerrou um jejum que durava dois meses sem balançar as redes

  • Vitória
  • Do R7
Vitor Bueno em ação na vitória do Santos no Barradão
Vitor Bueno em ação na vitória do Santos no Barradão Adilton Venegeroles/Estadão Conteúdo

Sem uma atuação brilhante, mas com o colombiano Copete inspirado, o Santos bateu o Vitória na noite desta quarta-feira (21), em Salvador, e com o resultado manteve a boa fase para continuar subindo na tabela do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 0 levou o Peixe aos 16 pontos e deixa o time invicto há cinco partidas. Já o Vitória estacionou nos 8 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento.

O jogo começou fraco no Barradão. Nos primeiros lances as equipes foram tímidas ao ataque e a bola parecia presa no meio de campo. Foi assim até Vitor Bueno encontrar Copete livre, frente a frente com Fernando Miguel, mas o colombiano, que seria o homem do jogo, acabou travado pelo goleiro do Vitória.

A resposta baiana veio com Kieza. O atacante recebeu cruzamento rasteiro da direita e, após furada de Alison, finalizou. Vanderlei, no reflexo, fez linda defesa para salva o Santos.

O primeiro gol do Peixe saiu aos 33 minutos. E veio de um presentão de Fred. O zagueiro errou a saída de bola e, após passe de Bruno Henrique, Copete desta vez não vacilou e chutou de fora da área para abriu o placar. Com o gol o colombiano pôs fim a um jejum que durava dois meses sem balançar as redes.

Na volta do intervalo o técnico Alexandre Gallo promoveu a primeira alteração no Vitória. Neílton entrou no lugar de Leandro Salino e Patric foi deslocado para a lateral. De cara a troca mostrou-se acertada quando David Braz derrubou Neílton dentro da área. A arbitragem, entretanto, mandou o lance seguir para desesperos dos torcedores baianos. Pouco depois, aos 23 minutos, o Vitória chegou bem mais uma vez. Patric cruzou da direita e André Lima, que substituiu David, completou. A bola passou perto, mas saiu em tiro de meta.

O balde de água fria na equipe baiana foi jogado por Copete. Novamente ele. Bruno Henrique ganhou de Fred na direita e tocou para Copete, que completou para o fundo das redes e marcou o segundo dele na partida - o quinto em três jogos contra o Leão da Bahia.

Ainda deu tempo para o Vitória desperdiçar uma cobrança de pênalti, com Kieza, antes de o árbitro Heber Roberto Lopes apitar o final da partida. Com o resultado o Peixe, que na próxima rodada recebe o Sport, foi aos 16 pontos e segue na parte de cima da tabela. Já o Vitória, que visita o Atlético-PR no domingo (25), segue com 8 pontos e próximo da zona de rebaixamento.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se