Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem contratações de peso, Jorginho aposta na base em pré-temporada do Vasco

Clube anunciou até agora apenas Yago Pikachu como reforço para 2016

Vasco|

Jorginho seguirá no comando do Vasco na disputa da Série B
Jorginho seguirá no comando do Vasco na disputa da Série B Jorginho seguirá no comando do Vasco na disputa da Série B

Com apenas um contratado para a próxima temporada até agora, o técnico Jorginho vai apostar na base para reforçar o elenco vascaíno durante a pré-temporada, em janeiro. O time vive momento difícil em termos de reforços porque só anunciou Yago Pikachu e a lista de dispensas supera uma dezena.

"Decidimos trazer outros garotos para a pré-temporada. Queremos ambientá-los, deixá-los mais à vontade e, ao mesmo tempo, fazer com que eles conheçam a nossa forma de trabalhar", explica o treinador, que deve contar com até oito reforços no elenco vindos da base vascaína.

Bola fora! As piores contratações do futebol brasileiro em 2015

Os possíveis novos jogadores do time principal são: o goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Kadu, o lateral-esquerdo Alan, o volante Andrey, os meias Matheus Índio e Evander, os atacantes Caio Monteiro e Paulo Vitor.

Publicidade

Para entrarem na equipe em bom ritmo, alguns iniciaram um trabalho antes da pré-temporada, agora no mês de dezembro. "Esse trabalho que antecede a pré-temporada é muito importante para que todos cheguem ao profissional mais equilibrados. É importante que eles se apresentem da melhor maneira possível. Esse processo deu certo nesse ano. O Mateus Vital e o Kayzer evoluíram muito depois que chegaram ao profissional", comenta Jorginho.

"O período em que eles ficarão conosco será de grande valia. Seguiremos esse processo de observação e alguns outros, certamente, serão incorporados após a Copinha. Vão seguir jogando no sub-20, mas treinarão conosco. Acho importante esse contato constante com a base, pois facilita e acelera a adaptação do atleta", aprova o treinador.

R7 Play: Assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.