R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

2 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 30/12/2012 às 09h06:

Ídolo do São Paulo e do PSG, Raí diz que Lucas fez ‘ótima escolha’ e projeta sucesso para o jovem

Ex-jogador acredita que a experiência de companheiros ajudará o meia a se adaptar ao futebol europeu

Do R7


Publicidade

O meio-campista Lucas embarcou na madrugada deste domingo (30) para o Qatar e agora, oficialmente, passa a ser jogador do Paris Saint-Germain, da França. Com trajetória parecida ao do jovem, Raí acha que o meia precisará se esforçar para se adaptar ao novo clube, mas considera que Lucas fez a escolha certa para sua carreira.

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Raí, em 1993, deixou o clube do Morumbi para defender o até então pouco conhecido Paris Saint-Germain e, participando da única conquista da equipe no Campeonato Francês, não demorou a ser querido pela torcida do clube parisiense.

Técnico diz que Lucas será o futuro do PSG

Em entrevista para o site oficial do São Paulo, o ex-meia disse que os dois viveram situações distintas na chegada ao Paris Saint-Germain, mas que acha que o atual momento do clube francês, um dos mais ricos do mundo na atualidade, será benéfico para Lucas se firmar como um grande jogador no cenário europeu.

— São desafios diferentes. [...] Cheguei com 28 anos, ganhei um Mundial e duas Libertadores pelo São Paulo. Já era considerado um dos melhores do mundo. O Lucas chega para construir uma carreira lá e fez uma ótima escolha. O PSG está em um momento ambicioso, de querer novos títulos e ficar para a história.

Lugano usa jogo beneficente para se oferecer para treinadores


Para Raí, o jovem meia chega ao futebol francês com certa pressão, até pelo valor que foi vendido, mais de R$ 100 milhões, mas que, para se adaptar, ele deve contar com a ajuda dos novos companheiros, principalmente aqueles que possuem mais fama.

— O Lucas é jovem, mas terá a cobrança pelos valores da transação. É um grande desafio pela frente. Mas é um time que tem jogadores experientes como Thiago Silva e Ibrahimovic, que vão dar uma força para ele se impor.

Vilanova volta ao Barcelona em até 20 dias

Questionado sobre a adaptação ao estilo de vida francês, Raí acredita que Lucas precisa estar com a cabeça aberta para as mudanças, mas que ele não terá muitos problemas.

— Ele tem de se esforçar a conhecer o outro país, fazer amigos franceses e não se fechar apenas em guetos brasileiros. Quanto mais você se abrir para uma nova cultura, mais fácil será essa adaptação.

Tudo o que você precisa saber está aqui

Lucas se junta ao elenco do Paris Saint-Germain no Qatar, onde a equipe realiza uma intertemporada e terá um amistoso no dia 2 de janeiro. Um dia depois, os jogadores viajam para Paris.

 
 
Veja Relacionados:  Ídolo, São Paulo, PSG, futebol, França, Lucas, Raí, sucesso, jovem, mercado
Ídolo  São Paulo  PSG  futebol  França  Lucas  Raí  sucesso  jovem  mercado 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping