Luiz Pires/VIPCOMMSão Paulo tenta igualar anos anteriores e manter arrancada rumo ao topo em 2010
Após conquistar três vitórias consecutivas nos últimos jogos, o São Paulo chegou aos 28 pontos no Campeonato Brasileiro e alcançou a 8ª posição. Agora, a equipe se prepara para outra sequência importante no torneio. Em uma semana, o Tricolor enfrenta rivais tradicionais e adversários diretos pelas primeiras posições do torneio: Botafogo, Internacional e Palmeiras.
Blog do Cosme: Exclusivo. Juvenal Juvêncio quer efetivar Baresi como técnico do São Paulo…
Os dois primeiros duelos são contra equipes que estão entre as melhores da competição nacional. O Botafogo, oponente deste domingo (12), é o terceiro colocado, com 34 pontos, seis a mais que o Tricolor. O Internacional, quinto colocado e algoz são-paulino na Copa Libertadores, também já provou que tem poder de fogo para vencer novamente na próxima quinta-feira (16), no Morumbi. A equipe gaúcha tem 31 pontos.
Segundo o meio-campista Jorge Wagner, apenas a vitória interessa ao São Paulo nesses confrontos, para que o time tenha um crescimento ainda mais rápido na competição.
- Serão dois jogos importantíssimos que nós vamos ter pela frente. São dois concorrentes diretos na competição. Sempre quando você vence adversários nesse posto, você consegue subir na tabela. Então, temos que pensar apenas em vencer essas partidas.
No domingo seguinte (19), um clássico, desta vez no Pacaembu. Apesar de estar convivendo com altos e baixos, o Palmeiras é um oponente de grande rivalidade para o São Paulo, o que elimina qualquer favoritismo - neste ano, os dois se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada um.
Para o volante Richarlyson, o duelo com o rival é essencial para as pretensões do Tricolor na comeptição.
- É um clássico. Em clássico, a gente sempre encontra algo diferente, uma atmosfera diferente envolve estes jogos. Será outra partida de extrema importância para o que a gente vai querer dentro do Campeonato Brasileiro. Vamos buscar ao máximo as três vitórias.
O elenco são-paulino volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, sob comando técnico de Sérgio Baresi.
Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net