R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/São Paulo/Notícias

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 25/07/2011 às 05h50:

Adilson tenta quebrar “Dagoberto-dependência”

Atacante teve participação em 27 dos 66 gols do São Paulo na atual temporada

Do R7

Publicidade

Depois de estrear com um empate diante do ameaçado Atlético-GO e aumentar a desconfiança em torno de seu trabalho à frente do São Paulo, o técnico Adilson Batista terá uma nova dor de cabeça para resolver: acabar, ou, ao menos, diminuir, a “Dagoberto-dependência” que impera no Tricolor.

Na atual temporada, o camisa 25 participou de 27 dos 66 gols marcados pela sua equipe. Em números frios, isso quer dizer que em 40% das vezes em que o São Paulo foi às redes adversárias, Dagoberto ou fez o seu ou deu a assistência para um companheiro marcar. Foram 15 gols e 12 passes certeiros.

O exemplo mais recente aconteceu justamente na estreia de Adilson no Tricolor. Foi justamente Dagoberto quem serviu o zagueiro Rhodolfo e o atacante Rivaldo para marcar no empate por 2 a 2 com o Dragão.

Dagoberto também é um dos jogadores que melhor finalizam no Brasileirão, atrás apenas de Leandro Damião, Douglas, Jobson e Elkeson. 

O bom momento vivido pelo jogador pode trazer problemas para Adilson por um único motivo: a boca do jogador, quase sempre “aberta” demais. 

Dagoberto já acumulou suspensões por cartões amarelos causados por reclamações contra a arbitragem em 2010. Neste ano, adotou linha mais leve e chegou a dizer que “evita até peidar” para não criar polêmica. 

O que o jogador quer é ajudar o Tricolor a continuar caçando o líder Corinthians.

- Meu objetivo é sempre ajudar o São Paulo. Estou conseguindo, seja com gols ou assistências. E a equipe jogou um bom futebol, mas infelizmente não conseguiu os três pontos. A intenção era conquistar esta vitória para a torcida.

Veja Relacionados:  dagoberto
dagoberto 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping