Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos e Damião não entram em acordo, e caso vai a julgamento

Atacante quer colocar um fim em seu vínculo contratual com o time da Baixada

Santos|

Leandro Damião está voltando à boa fase no Cruzeiro
Leandro Damião está voltando à boa fase no Cruzeiro Leandro Damião está voltando à boa fase no Cruzeiro

Santos e Leandro Damião voltaram a se encontrar na manhã desta segunda-feira, no Tribunal de Justiça do Trabalho, por conta da ação que o jogador move contra o clube, em uma tentativa de rescindir seu contrato. Na audiência, que durou cerca de 15 minutos, o clube tentou propor um acordo ao ex-camisa 9, como fez com Arouca, Aranha e Mena, mas o estafe jurídico do atleta recusou.

Por isto, o juiz do caso, que corre na 4ª Vara do Trabalho, marcou o julgamento para o dia 29 de maio. No entanto, não está descartado um novo acordo até a data, de acordo com o advogado do Peixe, José Ricardo Tremura.

- Não foi possível fazer acordo, mas não descartaram essa possibilidade. A situação do Leandro Damião é diferente, um dos itens é que ele gostaria de permanecer no Cruzeiro, assim como o Santos. Vamos aguardar a sentença no dia 29 - disse o representante alvinegro, acrescentando que independente de qual seja a decisão da Justiça, caberá recurso a qualquer uma das partes.

Conheça a musa fitness que conquistou a Austrália

Publicidade

Após a audiência, Leandro Damião, na companhia de seus advogados e do empresários Vinicius Prattes, deixou o Fórum Trabalhista de Santos rapidamente, sem conversar com a imprensa.

RELEMBRE O CASO

Publicidade

Após acertar seu empréstimo para o Cruzeiro, no dia 29 de dezembro do ano passado, os advogados de Leandro Damião acionaram o Santos na Justiça logo no mês seguinte, cobrando quatro meses de salários atrasados e, consequentemente, a rescisão de contrato com o clube, que tem mais quatro anos de duração.

O caso passou a chamar a atenção no momento em que o estafe jurídico do ex-camisa 9 do Peixe anexou ao processo um atestado de probresa. O documento tinha o intuito de livrar o jogador de ter que arcar com os custos judiciais em caso da perda da ação. No entanto, o juiz do caso havia aplicado uma multa ao centroavante, alegando má fé. O custo da punição girava em torno de R$ 5 mil.

Publicidade

Depois, no dia 6 de março, as investigações contra o atacante foram arquivadas, deixando a decisão para a audiência que aconteceu nesta segunda-feira.

Também na Justiça, o Santos passa por problemas com o agente do jogador, Vinicius Prattes, cobra comissão do clube. Recentemente, o Santos teve uma conta bancária bloqueada, por não ter o valor suficiente em débito. Nos bastidores, o jurídico do Alvinegro tenta um acordo com o empresário e pretende penhorar um de seus bens, como o CT Meninos da Vila.

PASSAGEM PELO SANTOS

Tido como uma das grandes contratações de 2014, Damião foi apresentado no Peixe com festa, com direito a chegada de bondinho e apresentação do cantor Emicida. Os valores de sua contratação foram lembrados durante toda a temporada devido ao alto custo de R$ 42 milhões.

Na época, os moldes do negócio também foram questionados, por causa da parceria com o fundo de investimentos maltês Doyen Sports, que deu o aporte financeiro para a transação. No acordo, o Alvinegro teria que ressarcir os investidores em cinco anos, com juros de 10% ao ano, caso o jogador não fosse vendido até o fim do vínculo. Se o centroavante for vendido, o Santos tem direito a 20% de um eventual lucro.

Dentro de campo, o desempenho de Damião não agradou grande parte da torcida santista. Em 43 jogos, ele fez 11 gols e deu cinco assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.