R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Santos/Notícias

Icone de Santos Santos

publicado em 19/05/2011 às 05h50:

Classificado na Libertadores, Santos poupará
jogadores na estreia do Brasileirão

Cansaço e contusões musculares fazem Muricy descansar time titular contra o Inter

Da Gazeta Press

Publicidade

Após o alívio pela classificação do Santos para as semifinais da Libertadores, no empate por 1 a 1 contra o Once Caldas, nesta quarta-feira (18), o treinador Muricy Ramalho confirmou que poupará os titulares na estreia do Brasileirão. O técnico não confirmou que time colocará em campo contra o Internacional, no sábado (21), mas descartou o uso das estrelas.

- Acabou. Não adianta ser romântico. É uma maratona e se eu colocar os titulares, seria burro e isso eu não sou. Não sei ainda quem vai jogar.

O Santos vem sofrendo com as contusões no elenco. Nas finais do Paulistão, contra o Corinthians, Ganso e Jonathan se machucaram, enquanto na partida contra os colombianos, foi a vez de Alan Patrick se sentir cansaço muscular. Isso sem contar o lateral-esquerdo Léo, que sente a maratona de jogos.

A grande preocupação de Muricy é com o emocional da equipe, já que além da quantidade de jogos, os atletas têm o desgaste emocional da grande quantidade de decisões que o Santos está jogando.

- O que arrebenta o atleta é o emocional, mas estamos sendo inteligentes e está dando certo. A parte física do time está respondendo bem.

Além disso, os longos períodos de concentração também é outro fator que o técnico aponta como decisivo para o estado de cansaço da equipe.

- Os jogadores estão presos e tem alguns que passaram uns 4 ou 5 dias com a família, namorada. A gente treina, mas é preciso ter foco para não se perder. 

Com esse descanso, Muricy também tenta tirar o foco da maratona e não quer deixar os jogadores com mais esse peso para os próximos jogos da Libertadores que podem ter um confronto contra o Cerro Porteño ou outra viagem desgastante para o México, para pegar o Jaguar.

- Até parei de falar em cansaço para os jogadores não ficarem com isso na cabeça. Por isso vamos dar um descanso para os caras. Chegamos no limite.

Veja Relacionados:  Santos, Muricy
Santos  Muricy 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping