Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu posta foto de treino no CT do Palmeiras e empolga torcedores por renovação

Atacante acaba de retornar de viagem e foi para a Academia de Futebol fazer seus trabalhos de pré-temporada

Palmeiras|

Dudu faz questão de registrar treino no CT do Palmeiras e empolga palmeirenses
Dudu faz questão de registrar treino no CT do Palmeiras e empolga palmeirenses Dudu faz questão de registrar treino no CT do Palmeiras e empolga palmeirenses

O torcedor do Palmeiras acordou empolgado com uma foto postada por Dudu nesta sexta-feira. Isso porque o jogador registrou uma imagem de seu treino na Academia de Futebol, agitando a torcida alviverde sobre uma suposta assinatura da renovação de contrato do jogador, que tem se arrastado há meses. No entanto, até aqui, nada foi concretizado e oficializado pelas partes.

Nos últimos dias, o camisa 7 estava em viagem com a família pela Europa e retornou ao Brasil na última quinta-feira. Desde segunda, todo o elenco palmeirense tem trabalhado de forma remota com os profissionais do clube, cumprindo mais uma das três etapas da pré-temporada.

Alguns jogadores como Giovani, Bruno Tabata e Merentiel têm usado as instalações do CT do Verdão, mas a grande maioria dos atletas têm optado por ficar em suas casas curtindo os últimos momentos de "férias" com as famílias. Todos retornam presencialmente no dia 2 de janeiro.

Dessa forma, a presença de Dudu na Academia despertou o entusiasmo do torcedor palmeirense, pois poderia significar a tão sonhada assinatura de renovação de contrato. Nos últimos dias, as conversas avançaram e algumas fontes da reportagem dizem que a oficialização pode pintar em breve.

Publicidade

O entrave principal é em uma cláusula que permite renovação automática do segundo para o terceiro ano do novo contrato mediante um percentual de participação nos jogos. O Palmeiras quer que Dudu participe de 50% dos jogos para ativar o dispositivo, enquanto o atleta quer 15%. A princípio, há um consenso de renovação até 2025, condicionando o ano de 2026 à produtividade.

Leia também

Caso as partes não se acertem, Dudu poderia assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho, quando faltarão seis meses para o término do seu vínculo, que vai até de dezembro de 2023. O camisa 7 é um dos maiores ídolos da história do clube e vem batendo recordes nos últimos anos. São 401 jogos pelo Verdão e nove títulos: três Brasileiros (2016, 2018 e 2022), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2015), dois Paulistas (2020 e 2022) e uma Recopa (2022).

Palmeiras levanta a taça do Brasileirão 2022: confira as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.