R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

19 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Grêmio/Notícias

Icone de Grêmio Grêmio

publicado em 24/12/2012 às 19h30:

Luxemburgo prevê Libertadores mais difícil em 2013

Grêmio pegará a LDU, campeã de 2008, no mata-mata da Pré-Libertadores

Estadão Conteúdo

Publicidade

O principal objetivo do Grêmio para a próxima temporada é o título da Libertadores, mas a equipe não terá vida fácil. Logo de casa, ainda na fase preliminar, terá pela frente a LDU, tradicional clube equatoriano que atua na cidade de Quito, a 2.800 metros do nível do mar. Se passar, o time gaúcho terá pela frente a edição "mais difícil dos últimos 20 anos" do torneio, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Creio que será a Libertadores mais difícil dos últimos 20 anos, porque não há nenhum rival fácil. Uma clara mostra disso é que enfrentaremos na fase preliminar uma equipe campeã do torneio como a LDU (que levantou o troféu em 2008). Temos que passar de qualquer forma porque somos um clube grande, mas sabemos que precisaremos jogar nosso melhor futebol", disse, em entrevista publicada nesta segunda-feira no site da Conmebol.

O Grêmio busca seu terceiro título na Libertadores - venceu em 1983 e 1995 -, enquanto Luxemburgo corre atrás de sua primeira taça da competição. Mesmo sem conquistas do torneio continental, o treinador tem experiência em confrontos de mata-mata e apontou os desafios que o clube precisará superar para passar pela LDU.

Loja quer torcedor vestido de Luxemburgo

Cabañas vira dono de padaria no Paraguai

"Já estamos armando uma equipe para ser protagonista do torneio", declarou. "O principal desafio é fazer uma preparação para chegar da melhor maneira possível na primeira partida, em casa, e conseguir uma boa vantagem para definir a vaga em Quito. Todos falam da altitude, mas acho que temos que ser inteligentes, porque é certo que eles são muito forte em seu estádio."

O treinador também admitiu que os clubes brasileiros são favoritos para a competição, mas indicou as equipes que podem aparecer no caminho.

"Há times como Boca Juniors, Peñarol, Nacional-URU, Vélez Sarsfield, Universidad de Chile, que por alguma razão foram protagonistas nos últimos tempos. Os brasileiros estão muito fortes, mas na Libertadores há muitas surpresas", comentou.

 

 
Veja Relacionados:  esportes, futebol, ldu, grêmio, luxemburgo
esportes  futebol  ldu  grêmio  luxemburgo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping