R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Flamengo/Notícias

Icone de Flamengo Flamengo

publicado em 09/11/2010 às 15h54:

Após CT, presidente quer estádio para Flamengo

Local idealizado pela mandatária Patrícia Amorim seria a Baixada Fluminense

Agência EstadoAgência Estado

Publicidade

A terça-feira (9) foi de planos ambiciosos na Gávea. Além do evento que serviu para promover a campanha "Rubro-negro para sempre", que visa atrair recursos pagos pelos torcedores do Flamengo para construir o novo Centro de Treinamento do time, a presidente do clube, Patrícia Amorim, afirmou que tem como futuro projeto erguer um estádio próprio para a equipe carioca.

A ideia é começar a construir uma arena para o Rubro-Negro assim que o CT for concluído. O local mais cotado para a sua construção seria a Baixada Fluminense.

- Tão logo o Centro de Treinamento vire uma realidade, eu vou trabalhar por um estádio próprio. É um projeto que eu não abandonei.

Na sequência, a mandatária rubro-negra deu informações mais concretas e afirmou que já teve conversas com prováveis investidores. No entanto, o clube não deixaria de atuar no Maracanã.

- Fui procurada por dois grupos de investidores para a construção de um estádio e já conversei com o prefeito do Rio [Eduardo Paes], que me disse que aqui está um pouco sobrecarregado de estádios. Também há o entendimento de que o Flamengo sempre vai precisar do Maracanã.

- Por isso, temos de discutir com toda a diretoria e fazer num local como a Baixada, que agora vai ter a Transoeste [corredor expresso que ligará a Barra da Tijuca a Santa Cruz], tem a Via Dutra, a Avenida Brasil. O momento é esse.

A ex-nadadora planeja um estádio com capacidade para até 50 mil pessoas. No momento, o Flamengo está sem "casa", pelo fato de o Maracanã estar em reforma visando à Copa do Mundo de 2014, no Brasil. As obras só devem terminar em dezembro de 2012.

Com isso, o clube está sendo obrigado a mandar seus jogos ou no Engenhão, administrado pelo Botafogo, ou em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.

Veja Relacionados:  futebol, flamengo, maracanã
futebol  flamengo  maracanã 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping