R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Coritiba/Notícias

Icone de Coritiba Coritiba

publicado em 06/12/2009 às 20h23:

Torcida do Coxa causa confusão generalizada após queda

Polícia Militar, trio de arbitragem e jogadores são agredidos após invasão do gramado

Da Gazeta Press

O Green Hell (Inferno Verde) programado pela torcida do Coritiba para incentivar o time antes da partida contra o Fluminense neste domingo tomou proporções assustadoras e invadiu o gramado após o empate por 1 a 1 que selou o rebaixamento do time paranaense. Com o apito final, muitos torcedores invadiram o gramado, depredaram o estádio e deixaram feridos. 

O trio de arbitragem - formado pelos gaúchos Leandro Vuaden e Paulo Ricardo Conceição e pelo mineiro Márcio Eustáquio Santiago - foi o primeiro alvo da ira alviverde. Alguns torcedores invadiram o gramado e partiram para cima dos árbitros, que trocaram socos para se defender. O policiamento foi chamado para escoltar, enquanto trio de juízes e jogadores corriam para o vestiário.

A primeira invasão incendiou a revolta, e mais torcedores pularam para o gramado. Bancos e cadeiras foram arrancadas e atiradas nos policiais - um deles desmaiou, foi carregado pelos companheiros e precisou de atendimento. Nas mãos dos torcedores, tripés de câmeras de televisão e barras viraram armas, que foram atiradas. 

Um dos seguranças do Fluminense também apanhou, ao ser cercado por vários alviverdes. A tropa de choque, então, entrou no gramado e, com balas de borrachas, dispersou a multidão. Placas de publicidade foram atiradas contra a torcida do Fluminense, que no primeiro tempo já havia entrado em confronto com a Polícia Militar. 

Alguns dos jogadores, como Carlinhos Paraíba, também foram agredidos pela torcida alviverde. A revolta tomou conta de parte dos cerca de 35 mil presentes no Couto Pereira por conta do rebaixamento, confirmado no ano do centenário do clube.

Veja Relacionados:  coritiba,fluminense,rebaixamento,confusão,briga,agressão
coritiba  fluminense  rebaixamento  confusão  briga  agressão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping