Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pato pode fazer reestreia pelo Corinthians em jogo na arena

Previsão é que atacante consiga ficar, pelo menos, no banco contra o Figueirense, dia 23

Corinthians|

Alexandre Pato durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Alexandre Pato durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava Alexandre Pato durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

O atacante Alexandre Pato parece próximo de voltar a defender o Corinthians. O jogador, que estava emprestado para o Chelsea, pode estrear em casa, diante da torcida, que tanto o criticou em sua primeira passagem pelo clube. A previsão inicial é que ele tenha condições de ficar, pelo menos, no banco de reservas, na partida contra o Figueirense, em 23 de julho.

R7 Play: assista aos programas da Record quando e onde quiser

A comissão técnica do Corinthians prefere não fazer projeções. Apenas, o descartou do jogo com o São Paulo, marcado para o próximo domingo. "Ele chegou e começou a treinar agora. Tem um programa de treinos e acredito que ele vai demorar (para jogar). Dificilmente vai neste jogo de domingo. Não tem prazo e nem pressa. Queremos um jogador preparado. É melhor estar preparado para render bem e se proteger de qualquer lesão", disse o técnico Cristóvão Borges.

Apesar do discurso, a expectativa é para que Pato leve entre dez e 15 dias para estar em condições satisfatórias para ser aproveitado por alguns minutos. Caso não consiga jogar contra o Figueirense, a partida seguinte será no dia 31, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Publicidade

A dedicação que Pato tem demonstrado nos treinamentos anima a comissão técnica do Corinthians. O elenco folgou na última segunda-feira, mas Pato treinou normalmente, ao lado dos jogadores que se recuperam de lesão, e tanto Cristóvão como membros da diretoria já se manifestaram animados com a possibilidade de contar com o jogador.

Pato esteve nos planos da Lazio, mas as conversas não foram adiante. Segundo a imprensa italiana, o atacante recusou a proposta por alegar que sua intenção é permanecer no Corinthians até o fim do ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.