R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Corinthians/Notícias

Icone de Corinthians Corinthians

publicado em 17/10/2010 às 14h14:

Tite recebe liberação do Al Wahda e chega
nesta semana para assumir o Corinthians

Técnico se reuniu neste domingo com dirigentes árabes e acertou rescisão de contrato

Fernando Cesarotti, do R7

Publicidade

O Corinthians já pode dizer que tem um novo técnico. Tite recebeu neste domingo (17) a liberação do Al Wahda, dos Emirados Árabes, para deixar o clube e voltar ao futebol brasileiro. 

Tite vai dar jeito no Corinthians? Opine no mural

O técnico e seu auxiliar de confiança, Cléber Xavier, devem chegar ao país na terça-feira (19) e assumir seus postos no Parque São Jorge no mesmo dia. A estreia será no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (24), no Pacaembu, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A confirmação foi feita ao R7 por pessoas ligadas ao treinador. Na sexta-feira (15), o Corinthians admitiu ter feito uma oferta, e disse que aguardava apenas a liberação dos dirigentes do Al Wahda, onde Tite trabalhava desde o ano passado.

A reunião aconteceu neste domingo, e o técnico obteve a dispensa. Ele tinha contrato até o meio do ano que vem, e não há informações se foi dispensado de pagar a multa rescisória.

Tite chega para o lugar de Adilson Batista, demitido no último domingo (10) por causa da má fase da equipe, que acumula seis jogos sem vencer no Brasileirão. O interino Fábio Carille comanda o Corinthians neste domingo, contra o Guarani.

O técnico, que já teve uma passagem pelo Corinthians entre 2004 e 2005, chegará para treinar o time nos últimos oito jogos no Brasileirão e na temporada de 2011. 

Por causa da oferta, Tite abriu mão de comandar o Al Wahda no Mundial de Clubes, que será em dezembro, em Abu Dhabi – o time se classificou como campeão do país-sede.

Gaúcho de Caxias do sul, Adenor Bacchi, o Tite, tem 49 anos e começou no futebol como volante. Sua passagem de maior destaque foi no Guarani, onde participou do time vice-campeão brasileiro, em 1986, e também vice paulista, em 1988.

Como técnico, começou a se destacar no Caxias, time de sua cidade natal, que levou ao título gaúcho em 2000. Contratado pelo Grêmio, conquistou em 2001 o bi estadual e também a Copa do Brasil. Treinou ainda o rival Inter, pelo qual conquistou a Sul-Americana de 2008 e o Gaúcho de 2009.

Fora do Rio Grande do Sul, passou por São Caetano, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras, além de treinar o Al Ain e o Al Wahda, ambos nos Emirados Árabes. Nesta temporada, levou o Al Wahda ao título nacional.

Veja Relacionados:  futebol,Corinthians,Tite
futebol  Corinthians  Tite 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping