R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Corinthians/Notícias

Icone de Corinthians Corinthians

publicado em 02/09/2010 às 12h54:

Respostas do quiz: Você conhece os jogadores folclóricos do Corinthians?

Veja o quanto você sabe sobre os jogadores que marcaram sua passagem no Timão

Do R7

Publicidade

1 - O atacante Luizinho foi tricampeão paulista pelo Corinthians na década de 1950, mas não foram os títulos que o fizeram cair nas graças da Fiel. Apelidado de Pequeno polegar por sua baixa estatura, ele gostava de realizar um lance ousado para provocar o adversário e levava a torcida à loucura. Que lance era esse?
- Dançava em volta da bola
- Ameaçava sentar na bola - certa
- Pisava na bola e fingia bocejar

2 –
Neco foi um dos primeiros corintianos a ser convocado para a seleção brasileira, na década de 1910. No entanto, como muitos jogadores do Timão que vieram posteriormente, o que o tornou popular foi seu “pavio curto” e o jeito peculiar com que ameaçava seus adversários. Como Neco reagia contra os que o provocavam?
- Tirava o cinto que segurava o calção e os ameaçava - certa
- Chutava a bola com força em cima do oponente
- Arremessava as chuteiras na cabeça do rival

3 –
Gilmar Fubá foi volante do Timão na década de 1990, ao lado dos consagrados Rincón e Vampeta. Seu apelido se deve às poucas condições que seus pais tiveram para criar as seis crianças da casa, em São Matheus, zona leste de São Paulo. Mas onde o fubá entra nessa história?
- No prato do almoço, pois não conseguiam comprar mistura
- Na panela da janta, já que comiam mingau toda noite
- Na mamadeira das crianças, pois não podiam comprar leite - certa

4 –
Outro volante folclórico do Corinthians foi aquele que rolou a rampa do Palácio do Planalto após a conquista do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira em 2002: Vampeta (mistura das palavras “vampiro” e “capeta”, em referência a sua aparência considerada peculiar). Qual a cidade natal do jogador, na Bahia, sobre a qual ele sempre fala?
- Feira de Santana
- Jaguaripe
- Nazaré das Farinhas - certa

5 –
E dá-lhe volante famoso do Timão! Desta vez, o cachinhos dourados da década de 1980: Biro-Biro. O jogador ganhou o carinho da fiel por sua dedicação na marcação e seu visual diferente. O também folclórico ex-presidente Vicente Matheus, que anunciou o jogador como “Lero-Lero”, tinha uma estratégia para renovar o contrato de “Biro” facilmente e sem aumentos exorbitantes de salário. Qual era a “arma” do dirigente?
- O namoro do jogador com sua sobrinha, Luciene
- O namoro do presidente com a mãe do volante, Marlene
- A casa recebida pelo volante assim que chegou a São Paulo

6 –
O atacante Dinei teve sua passagem mais marcante pelo Corinthians no final da década de 1990, quando participou de uma das melhores fases da história do clube. Integrante da Gaviões da Fiel, o jogador ganhou cinco títulos com a camisa alvinegra, mas também ficou muito conhecido por algumas atitudes fora de campo. Qual foi a que mais influenciou em sua carreira?
- Em 1999, foi afastado por ter posado nu
- Em 1996, foi suspenso por ter admitido o uso de cocaína - certa
- Em 1991, foi suspenso por se envolver em uma briga de torcidas

7 –
O craque Neto era questionado por seu peso, mas nunca se demonstrou muito preocupado com as críticas. O meia se destacou por seus chutes incríveis de pé esquerdo, sua visão de jogo e seus golaços. Antes de desembarcar no Parque São Jorge, Neto fez um gol de bicicleta contra o Timão. Depois, marcou pelo alvinegro, também de bicicleta, contra essa equipe. Que time é esse?
- Guarani - certa
- Palmeiras
- Bangu

8 –
Veloz e habilidoso, o atacante Edílson ficou conhecido como Capetinha. O baiano passou pelo Corinthians no final da década de 1990 e foi o criador de uma das maiores brigas em um clássico contra o arquirrival Palmeiras. Na final do Campeonato Paulista, com o título garantido, o jogador fez embaixadinhas no meio de campo e provocou os adversários, que revidaram e começaram a batalha. Em que ano isso aconteceu e qual foi o placar final do jogo?
- Em 1998, Palmeiras 2 x 2 Corinthians
- Em 1999, Palmeiras 1 x 2 Corinthians
- Em 1999, Palmeiras 2 x 2 Corinthians - certa

9 –
O polêmico goleiro Ronaldo foi uma das referências do Corinthians durante a grande parte da década de 1990. Irreverente, provocador e cantor de banda de rock, o camisa 1 ganhou cinco títulos com a camisa alvinegra. Um fato que marcou sua carreira no Timão foi ter defendido um pênalti em sua estreia, contra o São Paulo. Qual craque do Tricolor cobrou a penalidade?
- Darío Pereyra - certa
- Raí
- Palhinha

10 –
O atacante Viola estourou no Timão ao fazer o gol do título paulista de 1988 sobre o Guarani. No entanto, antes de ficar famoso por seus gols e comemorações polêmicas, como quando imitou um porco ao marcar contra o arquirrival Palmeiras, o jogador viveu uma má fase e foi emprestado a dois clubes do interior paulista. Que times foram esses?
- Bragantino e Mogi-Mirim
- São José e Olímpia - certa
- Inter de Limeira e Novorizontino

 
Veja Relacionados:  respostas, quiz, corinthians, centenário
respostas  quiz  corinthians  centenário 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping