R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

25 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Corinthians/Notícias

Icone de Corinthians Corinthians

publicado em 24/11/2009 às 11h06:

Grafite acha que Corinthians vai jogar para valer contra o Flamengo

Atacante, que ajudou o Timão a evitar o rebaixamento no Paulistão de 2004 com gols pelo São Paulo, prega profissionalismo

Da Gazeta Press

Herói que salvou o Corinthians do rebaixamento no Campeonato Paulista de 2004, ao marcar dois gols pelo São Paulo num jogo contra o Juventus, o atacante Grafite duvida que os jogadores do Timão possam entregar a partir de domingo (29) ao Flamengo para prejudicar o Tricolor na luta pelo título brasileiro.

O atacante, que hoje atua no Wolfsburg, da Alemanha, acha que o profissionalismo dos jogadores corintianos vai prevalecer como ocorreu no seu caso.

- Acompanhei entrevistas em que o Mano Menezes dizia que o Corinthians precisa jogar por ele mesmo. O Mano está coberto de razão. Só de estar em um clube grande você tem que entrar em campo sempre motivado a vencer. E acho que o Corinthians vai entrar para vencer o Flamengo, independentemente de quem ele vai ajudar ou atrapalhar na tabela.

À época, Grafite acabou vaiado por parte da torcida do São Paulo, que queria ver o time entregar o jogo para mandar o rival à segunda divisão do Estadual e chegou a chamá-lo de "corintiano" por vários jogos. Hoje, mais de cinco anos depois, o atacante não se arrepende do que fez.

- Continuo achando a mesma coisa. Sou profissional, recebo para jogar futebol e fazer meu time vencer. Minha função é fazer gols. Naquela tarde diante do Juventus, a bola sobrou para mim e coloquei para dentro. Tenho família e fui educado dessa maneira. Não poderia ir contra meus princípios só para rebaixar o Corinthians.

Na internet, em sites de relacionamentos, torcedores do São Paulo exigem que o Corinthians retribua o “favor” de 2004, vencendo o jogo e ajudando o Tricolor a chegar ao sétimo título brasileiro. Grafite vê tudo isso como uma brincadeira saudável.

- Esse tipo de situação é legal para o futebol. São brincadeiras sadias, que servem para manter vivas as rivalidades.

 
Veja Relacionados:  futebol,Brasileirão,Corinthians,Flamengo,Grafite
futebol  Brasileirão  Corinthians  Flamengo  Grafite 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping