R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

29 de Novembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Corinthians/Notícias

Icone de Corinthians Corinthians

publicado em 06/12/2010 às 23h12:

Andrés relembra “tapetão” do Fluminense e causa saia-justa em premiação de melhores do Brasileiro

Presidente corintiano responde provocações de forma pesada em homenagem ao centenário

Cauê Rademaker, do R7, no Rio

Publicidade

Uma homenagem que virou uma guerra verbal. Durante a cerimônia de entrega do prêmio Craque do Brasileirão, nesta segunda-feira (6), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, respondeu a provocações da torcida do Fluminense dizendo que o Timão não voltou da Série B “pela porta dos fundos”, o que causou um momento de saia-justa no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Conca é eleito o melhor do Brasileirão

Durante toda a premiação, muitos torcedores do Fluminense presentes à cerimônia vaiaram o nome do Corinthians quando ele era anunciado. No momento em que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, lembrou do centenário do Alvinegro, muitos tricolores soltaram uma sonora vaia.

Depois da entrega dos prêmios individuais aos jogadores, árbitros e técnicos, a CBF promoveu algumas homenagens, inclusive ao centenário, em meio a gritos de “Uh, é centenada!” dos torcedores do Flu. Quando Andrés Sanchez pegou o microfone, não deixou barato.

- Muitos times foram rebaixados, como o meu já foi, mas tenho orgulho de ter voltado para a primeira divisão pela porta da frente.

Antes de Andrés, Ronaldo, outro homenageado da noite, já tinha criticado abertamente as manifestações dos torcedores do Fluminense.

- Quero dizer para uns torcedores do Fluminense ali em cima que não é só porque você torce para um time que você precisa odiar todos os outros. Você pode admirar também.

Andrés Sanchez se referiu ao fato de que o Fluminense não precisou disputar a Série B para retornar à elite nacional. Em 1996, o Flu foi rebaixado para a Segunda Divisão, mas uma "virada de mesa" manteve o time na Séria A. Não adiantou. No ano seguinte, houve novo rebaixamento.

Em 1998, o clube disputou a Segundona, mas acabou novamente rebaixado, desta vez para a Série C. Em 1999, a equipe foi campeã da Terceirona, mas saltou direto para a Série A na Copa João Havelange, em 2000, quando o caso Sandro Hiroshi bagunçou o futebol nacional.

O Corinthians também foi rebaixado para a Segundona, em 2007, mas foi campeão da Série B no ano seguinte e retornou à elite nacional.

Após a provocação de Andrés, ouviu-se no Theatro Municipal a maior vaia do dia, e o presidente corintiano largou o microfone.

Veja Relacionados:  fluminense, brasileirão
fluminense  brasileirão 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping