R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

20 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Futebol/Botafogo/Notícias

Icone de Botafogo Botafogo

publicado em 10/12/2009 às 17h55:

Atacante Jobson é flagrado no antidoping por uso de substância proibida

Jogador do Botafogo tem acordo para transferência ao Cruzeiro

Denis Eduardo Serio, do R7

O atacante Jobson, do Botafogo, foi flagrado no exame antidoping por uso de uma substância proibida. A informação foi confirmada ao R7 nesta quinta-feira (10) por Rodrigo Paiva, assessor de comunicação ca CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Paiva confirmou que a CBF já notificou o Botafogo sobre a situação do jogador. Instantes depois, o clube divulgou nota oficial afirmando que o atletas foi flagrado na partida contra o Coritiba, em 8 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, nem o Bota, nem a CBF confirmaram qual era a substância causadora do doping.

O Botafogo pediu a contraprova do exame antidoping e o resultado da análise será divulgado no dia 16. Apenas depois disso o clube irá se pronunciar sobre o caso.

Durante a tarde desta quinta-feira, rumores surgiram de que o jogador teria admitido o uso de cocaína antes de entrar na sala de teste antidoping na partida contra o Palmeiras, ocorrida no último domingo (6). O jogo garantiu a permanência do Botafogo na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, após vitória por 2 a 1, no estádio do Engenhão. Com a confirmação de que a partida em questão era contra o Coritiba, essa tese caiu, embora a substância possa ser a droga mencionada acima.

O jogador diz ter tomado apenas uma injeção do anti-inflamatório Voltaren, mas não admite o uso de cocaína. Segundo médicos ouvidos pelo R7, o remédio não tem substâncias proibidas. A cocaína precisa ser ingerida até cinco dias antes do exame para ser flagrada. Sete dias já são o suficiente para tornar a detecção mais difícil.

Jobson tem contrato com o Botafogo até o dia 31 de dezembro de 2009, embora esteja perto de transferência para o Cruzeiro. O investidor que o levaria para a Raposa ainda não efetuou o pagamento das quantias referentes aos direitos do jogador.

Mais cedo, a assessoria de imprensa do jogador se mostrou ciente da informação contra o botafoguense, mas não quis confirmar o que chamou de "boatos da internet". O empresário do jogador, o ex-senador Luís Estevão, afirmou que não pode comentar o assunto, por "não ter contato com o atleta há muito tempo".

O atacante foi o destaque do Botafogo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com o time ameaçado pelo rebaixamento, ele marcou dois gols na vitória contra o São Paulo e mais um no triunfo sobre o Palmeiras.

Veja Relacionados:  jobson, antidoping
jobson  antidoping 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping