Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo ganha ação na Justiça contra o grupo Porta dos Fundos

Canal de humor satirizou em vídeo a quantidade de patrocínios na camisa alvinegra

Botafogo|Do R7

Cena do vídeo que tem causado polêmica em General Severiano
Cena do vídeo que tem causado polêmica em General Severiano Cena do vídeo que tem causado polêmica em General Severiano

O Botafogo conseguiu na Justiça tirar do ar um vídeo do canal de humor Porta dos Fundos que satirizava a quantidade de patrocínios na camisa do clube durante o Campeonato Carioca. Além disso, o Glorioso cobra uma indenização de R$ 10 milhões pelo uso indevido da marca do clube.

Em entrevista ao UOL, o vice-diretor jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, disse que o clube não aceita “a utilização indevida sem a composição financeira que julga merecida”.

E se seu time fosse um seriado de TV: Qual ele seria?

Ainda segundo Fleury, o valor do pedido de indenização corresponde a um acordo de patrocínio. “Esse valor foi calculado pelo valor de um possível patrocínio que o time pudesse receber. Aceitaríamos um montante desse. Pela exposição da marca, fizemos esse raciocínio. Durante o processo esse valor pode até aumentar a indenização se provarmos quanto representa a exposição das mídias”, explicou.

Publicidade

Além do grupo Porta dos Fundos, o Botafogo teria acionado também a Adidas e o Flamengo, que aproveitaram para lançar o novo uniforme rubro-negro no vídeo filmado na Gávea, sede do Fla. “Ambos já responderam às notificações. O Flamengo se fez de desentendido e disse que não sabia que seria usada a marca do Botafogo, que somente alugou o campo”, contou Fleury.

A diretoria do Botafogo informa que não questiona o tom humorístico do vídeo. Na realidade, o que incomoda é o uso indevido de seu distintivo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.