R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

17 de Abril de 2014

Icone de Atlético Paranaense Atlético Paranaense

publicado em 31/07/2010 às 05h59:

Na volta de Washington, Fluminense pega
Atlético-PR para voltar à liderança do Brasileiro

Vitória põe time à frente do Corinthians, pelo menos até domingo (1º)

Da Gazeta Press

Publicidade

De olho na liderança, o Fluminense recebe o Atlético Paranaense neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca ocupa a vice-liderança da competição com 23 pontos ganhos, um a menos do que o líder Corinthians. Já o Furacão continua se recuperando no campeonato. O time ocupa a 13ª posição com 13 pontos e espera conquistar a terceira vitória consecutiva.

A partida também marca a volta do árbitro Carlos Simon à competição nacional depois de representar a arbitragem brasileira na Copa do Mundo realizada na África do Sul.

No Fluminense, a grande atração é a estreia do atacante Washington, que voltou ao time depois de passar um ano e meio no São Paulo. O jogador vai suprir a ausência de Fred, que sofreu uma lesão muscular na partida diante do Botafogo e vai ficar afastado por mais de 20 dias.

No seu retorno, Washington prometeu ajudar o clube a conquistar os títulos perdidos no ano passado.

- Estou feliz por ter voltado para casa e quero tornar a torcida tão contente como eu estou agora.

Além da confirmação de Washington, o técnico Muricy Ramalho anunciou a volta do volante Diguinho na vaga do suspenso zagueiro Gum. Assim, a equipe tricolor volta a jogar com dois zagueiros e o volante Belletti permanece entre os titulares. O lateral-esquerdo Carlinhos, que sentiu um desconforto muscular no treino de quinta-feira, segue fazendo tratamento e, se for vetado, Júlio César voltará ao lugar que foi seu no início da temporada.

Já o Atlético-PR está em ascensão na tabela de classificação da competição, com duas vitórias seguidas e um bom futebol mostrado diante de Santos e Goiás. O time quer fechar o ciclo de três jogos com 100% de aproveitamento, afastando de vez o fantasma da zona de rebaixamento. Para isso, o técnico Paulo César Carpegiani recebeu boas notícias durante a semana e poderá fazer mudanças no time.

O zagueiro Eli Sabiá e o volante Chico, por exemplo, não foram suspensos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por seus cartões vermelhos recebidos e, como já cumpriram as punições, estão liberados. Esse também é o caso do zagueiro Rhodolfo, que ficou de fora da partida em Goiânia e retorna para formar o trio com Manoel e Bruno Costa, que ganhou a confiança do treinador. 

Outra mudança deve ser na postura do time. Depois de mostrar eficiência se postando na defesa e partindo paras os contra-ataques, o comandante rubro-negro agora quer dar mais um passo, fazendo a equipe também tomar a iniciativa do jogo.

- Não quero jogar no contra-ataque. Quero que a equipe se imponha e saiba usar os contra-ataques nos momentos certos. Mas eu estou muito confiante para buscar um bom resultado.

Porém, a novidade mais aguardada pode aparecer no ataque. O equatoriano Guerrón treinou firme durante essa semana entre os titulares e só não participa da partida se tiver algum atraso em sua documentação. Quem vai perder a vaga entre os titulares é Alex Mineiro, que está em baixa, com poucos gols marcados desde seu retorno à equipe.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro
Data: 31 de julho de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon(Fifa-RS)
Assistentes: Alessandro Mattos(Fifa-BA) e José Javel (RS)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, André Luis, Cássio e Carlinhos (Julio Cesar); Diogo, Diguinho, Belletti e Conca; Emerson e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-PR: Neto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Wagner Diniz, Vitor, Chico, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón (Alex Mineiro) e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Carpegiani

Veja Relacionados:  fluminense, washington
fluminense  washington 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping