Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Time de Felipão vence Liga dos Campeões da Ásia e vai ao Mundial de Clubes

Time conta com os brasileiros Ricardo Goulart, Paulinho, Robinho, Renê Junior e Alan

Futebol|

Clube chinês vai estrear na fase de quartas de final do Mundial
Clube chinês vai estrear na fase de quartas de final do Mundial Clube chinês vai estrear na fase de quartas de final do Mundial

Luiz Felipe Scolari voltará a disputar um Mundial neste ano. Após fracassar com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, o treinador vai liderar o Guangzhou Evergrande no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, após se sagrar campeão da Liga dos Campeões da Ásia, neste sábado.

O time chinês faturou o título pela segunda vez em três anos ao derrotar o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, pelo placar de 1 a 0, na partida da volta, na China. O primeiro jogo terminou sem gols. O brasileiro Elkeson, ex-Botafogo, foi o autor do único gol da decisão. Ele também havia marcado nas finais da Liga de 2013, contra o FC Seoul.

Acompanhe a página de esportes do R7

O gol deste sábado foi marcado aos 9 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, o Al-Ahli se complicou ainda mais na partida ao perder o zagueiro Salmin Khamis, expulso de campo. Com a mais em campo, o Guangzhou Evergrande não teve dificuldades para sustentar a vantagem no placar e confirmar o favoritismo.

Publicidade

Com o resultado, o time chinês disputará novamente o Mundial de Clubes. Felipão e Elkeson não serão os únicos brasileiros a defender o Guangzhou Evergrande no Japão. A equipe conta também com Ricardo Goulart, Paulinho (ex-Corinthians), Robinho (ex-Santos), Renê Junior e Alan.

Goulart, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, vem sendo o principal destaque da equipe. No mês passado, foi eleito o craque do Campeonato Chinês, também vencido pelo time de Felipão.

Publicidade

Com a definição do campeão asiático, o Mundial de Clubes está praticamente definido. Agora só resta conhecer o time que vai representar o anfitrião Japão. Já estavam garantidos o Barcelona, o River Plate, o América (México), o Auckland City e o Mazembe.

Ao contrário dos principais favoritos, o Guangzhou Evergrande vai estrear na fase de quartas de final do Mundial, contra o América, no dia 13 de dezembro. O vencedor enfrentará na semifinal o Barcelona, de Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez, no dia 17. A competição terá início no dia 10 e será encerrada no dia 20.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.