Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thomas Müller renova até 2024 e deve se tornar o recordista de jogos pelo Bayern

Aos 33 anos, o jogador alemão tem 624 partidas pelo clube bávaro e está perto de quebrar marca do lendário Sepp Maier

Futebol|

Thomas Müller renova contrato com Bayern até 2024
Thomas Müller renova contrato com Bayern até 2024 Thomas Müller renova contrato com Bayern até 2024

Thomas Müller anunciou, após a Copa do Mundo do Catar, sua despedida da seleção alemã. Quer abrir espaço para a molecada. Mas, no Bayern de Munique, onde jogam as revelações do país, Musiala, Sané e Gnabry, o atacante continua em alta. Nesta terça-feira (27), o clube bávaro oficializou a renovação de seu contrato até junho de 2024, e ele pode se tornar o recordista de aparições com a camisa da equipe.

Caso continue jogando regularmente nestes próximos 18 meses de contrato, Müller tem tudo para alcançar a marca do lendário goleiro Sepp Maier. Precisará disputar mais 47 partidas. Em sua 15ª temporada pelo Bayern, o atacante já entrou em campo 624 vezes, contra 670 do goleiro. Foram 226 gols marcados pelo experiente jogador, de 32 anos.

"Um dos nossos destaques deste ano: a ampliação do contrato com Thomas Müller até 2024", oficializou o Bayern de Munique em suas redes sociais, com o atacante na mesma pose de quando chegou ao clube, ainda adolescente, e assinou o primeiro contrato.

"Vermelho é e sempre será a minha cor. Hoje ampliei meu contrato com o FC Bayern de Munique até 30 de junho de 2024. Este clube, esta equipe e estes torcedores são a minha casa", festejou o jogador, também em suas redes sociais.

Publicidade

Antes de pensar na marca de Maier, Müller ainda terá de superar o recorde de outro goleiro histórico no clube. Mas essa meta é mais modesta. Oliver Kahn defendeu o Bayern em 632 partidas. Faltam, portanto, somente 9 aparições para o atacante assumir o segundo posto. A renovação também esfria o desejo do Barcelona de contar com seu futebol.

Títulos inéditos e despedidas de craques: relembre os maiores momentos do esporte em 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.