Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temendo desmanche, Chelsea se despede da ICC contra o Lyon 

Com peças-chave especuladas em clubes como Barcelona e Real Madrid, Blues têm disputas dentro e fora de campo antes do início da temporada

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Willian, Hazard e Courtois são desejados por gigantes da Europa
Willian, Hazard e Courtois são desejados por gigantes da Europa Willian, Hazard e Courtois são desejados por gigantes da Europa

Chelsea e Lyon se despedem da ICC (International Champions Cup) nesta terça-feira (7), às 15h45 (horário de Brasília), no Stamford Bridge, em Londres, sem chances de títulos na competição. A Record News transmite com exclusividade todos os jogos do International Champions Cup.

O jogo definirá apenas qual das duas equipes terminará a Champions Cup em melhor colocação entre os 18 participantes do torneio. Com dois jogos disputados, ingleses e frances somam três pontos.

Veja também: Milan e Chelsea disputam a contratação de Bernard

Com tal pontuação, as duas equipes não podem mais alcançar o líder Tottenham, que tem sete e só pode ser ultrapassado pela Inter de Milão, que pega o Atlético de Madri no sábado.

Publicidade

Além da disputa em campo, o Chelsea trava outra fora dele: Willian, Hazard e Courtois, três dos principais jogadores dos Blues, são alvos de gigantes europeus e têm futuro incerto no clube de Londres, que não quer perdê-los.

Veja também: Vitinho é a 2ª contratação mais cara do futebol brasileiro; veja Top 10

Publicidade

De acordo com jornais da Espanha e da Inglaterra, o Real Madrid tem interesse na dupla belga (Hazard e Courtois), enquanto o meia brasileiro é desejado por Manchester United e Barcelona.

Maurizio Sarri e David Luiz, técnico recém-chegado ao Chelsea e zagueiro muito identificado ao clube, já falaram em entrevistas coletivas sobre as possíveis saídas dos companheiros de clube.

Publicidade

Curta a página R7 Esportes no Facebook

"Conversei com eles há alguns dias e acho que temos mais notícias boas que ruins", disse Sarri, após a derrota para o Manchester City, pela Supercopa da Inglaterra, sobre Hazard e Courtois. Ele completou: "Só quero aqui jogadores que estejam focados.'

David Luiz falou há cerca de duas semanas sobre Willian, que tem seu nome ventilado em Barcelona e Manchester United, e garantiu fazer o possível pela permanência do compatriota: "Nos falamos todos os dias. Não vou deixá-lo ir", disse o zagueiro à Sky Sports, depois de amistoso contra o Perth Glory, da Inglaterra.

David também comentou sobre Hazard e Courtois: "O Chelsea tem que manter os melhores [jogadores] e esses três (Willian, Hazard e Courtois) são peças-chave na nossa equipe." 

A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF.

Neymar ganha 20º título na carreira; relembre as conquistas do craque

" gallery_id="5b6860bf43527f2cff000029" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/temendo-desmanche-chelsea-se-despede-da-icc-contra-o-lyon-07082018"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.