Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico Fabio Capello aposta em protagonismo de sul-americanos na Copa do Mundo da Rússia

Ex-comandante de seleção russa destacou a evolução técnica e tática das equipes

Futebol|

Último trabalho de Fabio Capello foi com a seleção da Rússia
Último trabalho de Fabio Capello foi com a seleção da Rússia Último trabalho de Fabio Capello foi com a seleção da Rússia

Durante a segunda Semana de Evolução do Futebol Brasileiro, organizada pela CBF, os técnicos Carlos Alberto Parreira, Tite, o argentino “El Loco” Bielsa e o italiano Fabio Capello participaram da palestra nesta segunda-feira (8). Entre os tópicos da conversa estava a Copa do Mundo de 2018.

Neymar curte folga e vira tatuador por um dia

Goleiro vítima da tragédia com o voo da Chapecoense será homenageado em filme

Imprensa argentina critica Maradona por silencio após morte de primeiro empresário

Publicidade

Ex-treinador da seleção russa, inglesa, Juventus, Milan e Real Madrid, Fabio Capello acredita que as seleções sul-americanas serão protagonistas no mundial do próximo ano. De acordo com o campeão da Liga dos Campeões da Europa da temporada 1993-94, o futebol local está em ascensão no momento.

"O futebol sul-americano está melhorando muito em termos de pressão, de tática. Tenho certeza de que será protagonista no Mundial da Rússia. O jogador sul-americano é inventivo, talentoso, mas muito individualista. Ele está aprendendo a jogar pela equipe", declarou.

Publicidade

Capello disse ainda que "se diverte muito" quando assiste ao clássico entre Real Madrid e o time catalão. "São duas equipes que jogam muito e com sistemas de jogo diversos", avaliou. "E quando vejo jogar Neymar e Messi, digo que valeu a pena pagar por um ingresso."

Também falando sobre a diferença de postura entre jogadores do continente e europeus, o argentino Marcelo Bielsa considerou que os sul-americanos são mais "emotivos", e isso pode ser uma vantagem.

Publicidade

"O jogador europeu está mais disposto ao jogo coletivo. Nisso ele é melhor que o jogador sul-americano. O jogador sul-americano é mais emotivo. O segredo é usar essa emoção para potencializar suas virtudes", ponderou.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Entre as seleções que disputam vaga para a Copa do Mundo na Rússia em 2018, o Brasil foi o primeiro país a se garantir na competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.