Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico Dorival Junior assume culpa por vice do Santos

Peixe perdeu para o Palmeiras nos pênaltis e deixou título da Copa do Brasil escapar

Futebol|Do R7

Dorival Junior isentou jogadores da responsabilidade pela derrota
Dorival Junior isentou jogadores da responsabilidade pela derrota Dorival Junior isentou jogadores da responsabilidade pela derrota

Depois de perder a final da Copa do Brasil para o Palmeiras nos pênaltis, na última quarta-feira (2), o técnico Dorival Junior assumiu a responsabilidade pelo vice em entrevista coletiva após a partida no Allianz Parque.

— Futebol se perde num todo, e a responsabilidade é do treinador, não dos jogadores. Assumo a condição. O Santos tentou seu melhor, realmente não foi uma grande noite. Desse período em que estou, foi a partida em que jogamos mais abaixo. Fomos penalizados com o resultado. Isso aí marca muito, porque a campanha era irrepreensível até então. Aguardávamos mais, em razão da produção que a equipe vinha tendo.

O comandante santista também ressaltou a boa temporada do time em 2015, principalmente pela recuperação no Campeonato Brasileiro e a chegada à decisão na Copa do Brasil.

— Chegamos a coisas muito mais boas que ruins. Pegamos qualquer time de igual para igual. Tem que sair fortalecidos. Mesmo que seja uma derrota doída, tem que se fazer presente em 2016. Algumas coisas serão corrigidas. O Santos se vê preparado para um ano muito melhor.

Publicidade

Fora da Libertadores, Dorival acredita que o impacto pelo vice-campeonato é grande, já que no Brasil só o campeão é valorizado.

— Impacto sempre tem. No nosso País só se reconhece o primeiro colocado. Tanto é que falei isso ao Marcelo (Oliveira) na semana passada. É nosso País, fazer o quê? Erramos. Em algum momento, um erra para o outro ser campeão. Não podemos abaixar a cabeça.

Publicidade

Assista aos programas da Record no R7 Play

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.