Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do PSG se derrete por Neymar e mostra otimismo em negociação: "Talvez nós vamos obtê-lo"

Unai Emery falou sobre o principal alvo da equipe francesa na janela de transferências

Futebol|

Unai Emery é o técnico do Paris Saint-Germain
Unai Emery é o técnico do Paris Saint-Germain Unai Emery é o técnico do Paris Saint-Germain

Em meio a especulações sobre a possível transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain, o técnico do clube francês, Unai Emery, disse em entrevista ao jornal L'Equipe, publicada nesta quinta-feira (20), que "o PSG quer os melhores jogadores do mundo que estão nos melhores clubes do mundo." "Se queremos competir com Bayern de Munique, Barcelona, Real Madrid e ganhar a Liga dos Campeões, o PSG deve ter um jogador entre os cinco primeiros do mundo. Tentaremos um deles neste verão", afirmou o treinador à publicação francesa.

Perguntado se gostaria de ter Neymar no PSG, o treinador elogiou o craque, mas foi lacônico na resposta. Emery disse que desde quando o jogador brasileiro chegou ao Barcelona, em 2013, "tem feito grandes progressos" e agora faz "parte do Top 5 mundial". "Mas isso não é fácil. Talvez nós vamos obtê-lo. Talvez não."

Segundo a imprensa espanhola, o clube francês estaria disposto a pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 821,4 milhões) para tirar Neymar do Barça. Seria a maior transação da história do futebol.

Em voo do Barcelona para os EUA, Neymar aparece isolado e incomodado

Publicidade

Emery também disse que, após três reuniões com o presidente do PSG, Nasser el-Khelaifi, para definir a estratégia para a próxima temporada, "o primeiro alvo é contratar um importante jogador ofensivo". "O presidente e o clube trabalham há anos para atrair os melhores jogadores. A equipe e também os fãs ficariam felizes de ter um jogador Top 5, 6 ou 7, além daqueles que já estão aqui."

O Barcelona está nos Estados Unidos e fará três amistosos no país. No sábado, enfrenta a Juventus em Nova York; no dia 26 encara o Manchester United em Washington; e no dia 29 joga contra o Real Madrid em Miami. O PSG também está em solo norte-americano, onde na última quarta-feira enfrentou a Roma em Detroit e venceu nos pênaltis após empate por 1 a 1.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.