Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico do Corinthians foi o último a saber do interesse da diretoria por Drogba

Fábio Carille, até a última sexta-feira, disse que não havia sido consultado

Futebol|Do R7

Carille ainda não sabe como utilizaria Drogba no elenco
Carille ainda não sabe como utilizaria Drogba no elenco Carille ainda não sabe como utilizaria Drogba no elenco

A tentativa de contratação do atacante marfinense Didier Drogba, que seria uma iniciativa de marketing do Corinthians, não passou inicialmente pelo aval do técnico da equipe, Fábio Carille. Ele foi o último a ser comunicado sobre o interesse no jogador, ex-Chelsea, que disputou a Copa do Mundo de 2010 por Costa do Marfim.

Até sexta-feira (14), quando já havia sido definida a ida de empresários para Londres, para negociar com representantes do jogador, o treinador corintiano não havia sido consultado pelos dirigentes, segundo informou o site Meu Timão.

— Uma situação (a da vinda de Drogba) que não chegou ainda na comissão, não passaram pra nós ainda. Um jogador com uma história dentro do futebol mundial, o que esse cara fez na Europa, até mesmo quando o Chelsea foi pra final com a gente, ele saiu no meio do ano sendo decisivo.

Na coletiva deste sábado, quando confirmou ter realizado uma proposta para trazer o jogador, o gerente de futebol Alessandro afirmou que o treinador já foi comunicado e, segundo ele, concordou com a iniciativa.

Publicidade

— Como reagir negativamente a um atleta com essas características, mesmo com a idade? De imediato, a reação de todos foi positiva e a do Carille não foi diferente.

Sem recursos em caixa, a diretoria é acusada por opositores, que querem o impeachment do presidente Roberto de Andrade, de tentar a contratação para desviar o foco da crise do clube. E apesar de ressaltar, para o site Meu Timão, as qualidades do jogador, que irá completar 39 anos, Carille quer avaliar melhor seu atual estágio para saber como iria utilizá-lo, em caso da chegada do jogador.

Publicidade

— Eu estou esperando ver se é verdade tudo isso mesmo, como as coisas estão acontecendo, pra ir buscar números, buscar últimas partidas. Não dá pra descartar um jogador por tudo que ele fez, mas é claro que a gente tem que ver o momento atual do atleta.

Apesar dos problemas financeiros, o clube conseguiu manter a base do elenco da última temporada e, nas últimas semanas, apresentou alguns reforços que, para muitos, aumentarão ainda mais a folha salarial.

Publicidade

Agora técnico do Corinthians, Carille diz que 'objetivo é fazer o time jogar bem'

Isto em um momento em que a diretoria tenta negociar atrasos nos direitos de imagem e a ampliação para 20 anos do prazo de pagamento de sua arena, junto ao BNDES.

Foram contratados Jô, Luidy, Kazim, Paulo Roberto, Gabriel, Fellipe Bastos e Pablo. Neste domingo (15), a delegação, ainda sem as presenças de Pablo e Felipe Bastos (que falta assinar), embarca para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.