Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico argentino insinua que juiz foi comprado para ajudar Grêmio

Ariel Holan sugeriu que a árbitro foi comprado para prejudicar Independiente em favor do time brasileiro no empate em 1 a 1 pela Recopa Sul-Americana

Futebol|

Treinador argentino insinuou que Independiente foi prejudicado propositalmente por arbitragem
Treinador argentino insinuou que Independiente foi prejudicado propositalmente por arbitragem Treinador argentino insinuou que Independiente foi prejudicado propositalmente por arbitragem

O clima para o jogo de volta entre Grêmio e Independiente pela decisão da Recopa já começou a ser esquentado nos bastidores. O técnico do time argentino, Ariel Holan, reclamou bastante da cera feita pela equipe gaúcha no jogo de ida e insinuou que o árbitro equatoriano Roddy Zambrano, que apitou o empate por 1 a 1 entre as equipes, em Buenos Aires, tenha sido comprado para beneficiar os brasileiros.

O principal motivo da indignação foi a expulsão do atacante Emanuel Gigliotti. Ele recebeu cartão vermelho após o árbitro pedir auxílio do vídeo e flagrar uma cotovelada no zagueiro Kannemann.

"Me incomodou muito. Jogando como mandantes em uma partida de Copa, parecia que éramos visitantes. Dizia: 'Estamos no Brasil'. São jogadas pequenas, mas a atitude me incomoda. Parecia a Libertadores dos anos 60. O Grêmio não precisava fazer isso para ganhar uma partida", desabafou o treinador do time argentino.

Ariel Holan não alterou o tom de voz para fazer as reclamações contra a arbitragem durante a partida. Mas o gesto que fez enquanto falava sobre o árbitro pode lhe render uma punição por parte da Conmebol. Antes de abrir uma garrafa d'água, ele esfregou o indicador e o polegar dando a entender que Zambrano recebeu dinheiro para ajudar o Grêmio.

Publicidade

A partida de volta entre Grêmio e Independiente está marcada para a próxima quarta-feira, às 22 horas (horário de Brasília), em Porto Alegre.

A Recopa não leva em conta o gol marcado fora de casa. Portanto, se houver novo empate, a decisão vai para os pênaltis. Antes desse duelo, o Grêmio visita o Veranópolis, no sábado, às 21h30, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.