Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

STJD diz que laudos em Caso Victor Ramos comprovam falsificação do Inter

Clube gaúcho alega que Vitória escalou o defensor de forma irregular no Brasileirão 2016

Futebol|Do R7

Problema envolvendo Victor Ramos pode levar Vitória à Série B
Problema envolvendo Victor Ramos pode levar Vitória à Série B Problema envolvendo Victor Ramos pode levar Vitória à Série B

O caso Victor Ramos que envolve Inter, Vitória e o Campeonato Brasileiro 2016 ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (30). Em nota oficial divulgada em seu site, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que a perícia comprovou a falsificação de e-mails por parte do clube gaúcho no processo, em caso denunciado pela CBF no fim do ano passado.

EsportesR7 também está no YouTube. Inscreva-se

"As oitivas foram agendadas para a data de hoje após Mauro Marcelo ter finalizado a parte investigativa do inquérito e recebido os laudos/pareceres elaborados por peritos de São Paulo e Rio de Janeiro, que comprovaram a falsificação de parte dos e-mails inseridos em processos de interesse do Inter, tais como adulterações de: “forma e conteúdo, subtração de palavras, textos, nomes e frases, além de inserção indevida de palavras, letras e assinaturas, modificações essas de conteúdo capazes de descaracterizar o seu sentido original” – diz o comunicado, publicado no site do STJD.", diz a nota do STJD.

Além disso, o STJD também adiou os depoimentos de dirigentes, que estava marcados inicialmente para a manhã desta quinta-feira. Segundo o orgão, Vitorio Piffero, ex-presidente do Colorado, e Gustavo Juchem, atual vice-jurídico, não compareceram ao tribunal por problemas de saúde e compromissos profissionais. Uma nova data do julgamento será marcada.

Publicidade

Entenda o "Caso Victor Ramos"

Rebaixado para a Série B de 2017, o Internacional tenta na justiça recuperar sua vaga na elite do futebol nacional nos tribunais. O clube gaúcho alega que o zagueiro Victor Ramos, ex-Vitória foi inscrito de forma irregular na competição e o clube baiano deveria ser punido.

Publicidade

No Supremo Tribunal da Justiça Desportiva (STJD), o Inter foi acusado de suspeita de falsificação de documentos no “caso Victor Ramos”. Mesmo com o pedido acatado na Suíça, a agremiação presidida por Marcelo Medeiros pode ficar de fora da Série A mesmo se vencer o caso, já que o Estatuto do Torcedor pede o regulamento da competição com 60 dias de antecedência.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.